#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Grande fase

14-12-2016 | 11:45
Por Liga Nacional de Basquete

Vivendo ótimo momento, Danilo Siqueira comemora atuação contra Campo Mourão e valoriza vitória do Minas antes de duelo contra Mogi: “é o mais importante”

Danilo Siqueira, Minas

Danilo Siqueira está com média de 22,0 pontos nas duas últimas rodadas (Orlando Bento/Minas TC)

Danilo Siqueira vem sendo “o cara” do Minas Tênis Clube nas últimas rodadas do NBB CAIXA. Na vitória diante do Campo Mourão, na manhã desta terça-feira (72 a 66), o camisa 29 registrou 19 pontos e foi o cestinha da equipe pelo segundo jogo consecutivo – antes, havia anotado 25 pontos na derrota para o EC Pinheiros (94 a 88).

“A equipe jogou muito bem. Não me preocupo muito com a questão individual, mas é claro que fico feliz por ter atuado bem. Para mim, o importante foi vitória. Conseguimos fazer um bom jogo, e estou feliz. Para mim, é o mais importante”, declarou Danilo após a partida da manhã.

Desde 2012 no Minas, o ala/armador nascido em 1994 está em seu quinto NBB CAIXA pelo clube. Neste período, foi vice-campeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas de 2013 e ainida foi duas vezes vice da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional Sub-22.

Na atual temporada, o jogador oscilou no início do campeonato antes de emplacar esta boa sequência das últimas rodadas. Presente em todas as oito partidas do Minas neste NBB CAIXA, o camisa 29 tem médias 12,0 pontos, 2,3 rebotes e 2,3 assistências.

Agora, Danilo e o Minas tentarão manter a sequência positiva no NBB CAIXA 2016/2017 já nesta quinta-feira (15/12), diante do Mogi das Cruzes/Helbor, novamente na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Danilo Siqueira, do Minas, e Neto, do Pinheiros

Antes dos 19 pontos contra o Campo Mourão, Danilo havia feito 25 contra o Pinheiros (Orlando Bento/Minas TC)