#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Grande momento

30-01-2017 | 05:38
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de duas grandes vitórias no RJ, Bauru retorna ao Panela de Pressão para duro duelo contra o Paulistano, nesta terça-feira: "temos que aproveitar o momento"

O Gocil/Bauru atravessa grande momento no NBB CAIXA 2016/2017. Na última semana, o Dragão foi ao Estado do Rio de Janeiro, cuspiu fogo nas partidas contra Flamengo (72 a 63) e Macaé Basquete (87 a 67) e acumulou sua terceira vitória seguida fora de casa.

Agora, depois da turnê de sucesso em solo fluminense, os comandados de Demétrius Ferraccíu retornarão à Cidade Sem Limites e medirão forças com o Paulistano/Corpore, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas (de Brasília).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Alex Garcia, do Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Bauru vem de três vitórias seguidas no NBB CAIXA, as duas últimas no RJ, sobre Flamengo e Macaé (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Depois dos grandes resultados como visitante, o Bauru deu um belo salto na tabela de classificação e estabeleceu a terceira melhor campanha do NBB CAIXA 2016/2017, que é de dez vitórias em 16 partidas (62,5% de aproveitamento), a mesma de EC Pinheiros e Mogi das Cruzes/Helbor.

“Sabemos que será um jogo duro. Temos que aproveitar o nosso momento de duas vitórias fora de casa e somar esse empenho ao apoio da nossa torcida. Precisamos entrar focados, concentrados e manter o mesmo ritmo e nível que nós jogamos nas duas partidas lá no Rio de Janeiro. Nosso objetivo é continuar buscando o G-4”, disse o técnico bauruense Demétrius Ferraciú.

Se de um lado o Bauru venceu os últimos compromissos fora de casa, o Paulistano foi derrotado nas duas rodadas anteriores em seus domínios. No Ginásio Antonio Prado Jr, o time do técnico Gustavo De Conti perdeu para Campo Mourão (85 a 78) e Mogi (78 a 77).

Arthur Pecos, do Paulistano

“Uma vitória nos levará novamente para parte de cima da classificação”, disse Arthur Pecos (Ale da Costa/Portrait)

Diante de um campeonato tão equilibrado, no qual cada resultado é crucial para o “sobe e desce”, o alvirrubro da capital paulista caiu drasticamente na tabela de classificação após os resultados negativos e agora ocupa o décimo lugar, com oito triunfos em 16 confrontos (50% de aproveitamento).

No primeiro turno, o Paulistano foi quem levou a melhor sobre o Bauru, uma grande vitória, em casa, por 90 a 66.

“É um jogo que vale muito, pois o campeonato está completamente embolado e uma vitória nos levará novamente para a parte de cima na tabela de classificação. Buscamos a reabilitação, pois a nossa equipe vem de jogos bons e sabemos que enfrentar a equipe de Bauru fora de casa é sempre um grande desafio, pois eles têm um time bem qualificado”, analisou o armador Arthur Pecos, do Paulistano.

Para o duelo desta terça-feira, o Bauru não conta com os atletas lesionados Valtinho e Gui Santos. Valtinho segue se recuperando de uma inflamação no púbis e Gui Santos está fora do restante da temporada por uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

O jogo desta terça-feira conta com promoção de ingressos. Todos que forem ao ginásio Panela de Pressão pagarão meia entrada no valor de R$ 15,00 a arquibancada. A bilheteria abre duas horas antes do jogo, às 18h. A compra de ingressos também pode ser feita pelo site www.totalplayer.com.br/bauru.

Jhonatan, do Paulistano, e Gui Santos, do Bauru

No primeiro turno, Paulistano dominou e impôs a maior derrota do Bauru na temporada: 90 a 66 (delima/dubem)