#JOGAJUNTO

LNB

II Encontro de Marketing

16-06-2012 | 06:34
Por Liga Nacional de Basquete

LNB reúne o Conselho de Marketing e representantes da Rede Globo, em Belo Horizonte (MG), para o planejamento das futuras ações

O Conselho de Marketing da Liga Nacional de Basquete (LNB) se reuniu, neste final de semana, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (BH) para o II Encontro de Marketing da LNB. Diversos assuntos foram debatidos na reunião, que contou com a presença dos membros do conselho Marcelo Vido (Minas Tênis Clube), Rodrigo Costa (Uniceub/BRB/Brasília) e Sandro Stauernagel (Cia do Terno/Romaço/Joinville) e também de representantes das organizações Globo.

Após a realização de quatro temporadas do NBB, quatro Jogos das Estrelas, três edições do Torneio Interligas Brasil/Argentina e o início da Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LNB começa, agora, a se focar as próximas conquistas.

“Esse relacionamento entre as áreas da Globo com o marketing da Liga é muito importante para podermos fazer um planejamento para a próxima temporada. A gente percebe é que estamos nos entrosando mais e estamos acompanhando o crescimento da modalidade em diversos aspectos”, comentou Tânia Canelloi, gerente de projetos esportivos da Rede Globo.

O Conselho de Marketing discutiu temas como o licenciamento de produtos, propriedades de quadra, o desenvolvimento do mascote oficial, as ações promocionais nos ginásios e nas comunidades e outros assuntos relacionados à comunicação. Outro tema importante definido no encontro foi a realização de um evento para os patrocinadores da Liga e dos clubes para a próxima temporada.

“Esse compartilhamento de ideias é importante para o crescimento não só da Liga como dos profissionais que estão envolvidos com a entidade e da parceria que temos com a Globo”, afirmou Marcelo Vido, gerente de negócios e marketing do Minas Tênis Clube e membro do Conselho de Marketing da LNB “Essa reunião traça novos desafios, pois sempre temos que achar que a última edição já foi pior do que a próxima”, completou.