#JOGAJUNTO

LDB

Incontestável

29-12-2011 | 08:59
Por Liga Nacional de Basquete

Além do título da LDO 2011, Flamengo fatura todos os prêmios individuais e coletivos. Fred Duarte foi o destaque com dois prêmios

Divulgação/LNB

A festa já era grande pelo simples fato do Flamengo ter conquistado o título da primeira edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). Porém, além da medalha de ouro e o troféu de campeão, os cariocas faturaram todos os cinco prêmios individuais e coletivos da competição.

A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Tijuca Tênis Clube e CUFA.

O Flamengo, representado pelo técnico Paulo Chupeta, venceu os troféus de equipe mais eficiente e a que teve o melhor controle de bola durante todo o quadrangular final da LDO.

“Esse é um time muito especial e fez por merecer todos esses prêmios. Tivemos muitas dificuldades, mas também tivemos a ajuda de muita gente que colaborou com esse projeto. Esse foi um presente de Natal para torcida”, disse Chupeta.

Além das premiações coletivas, o rubro-negro teve seus dois principais jogadores agraciados com troféus individuais. O ala/pivô Fred Duarte levou os prêmios de Reboteiro, com 12 rebotes de média, e Líder em Eficiência da competição, com 31,6, enquanto o armador e capitão da equipe, Gegê, foi o principal nome nas assistências, com 8,6 por jogo.

“É um grande prazer para mim, mas nada seria possível sem a força desse grupo. Sem eles bem posicionados e acertando os arremessos, não teriam minhas assistências”, afirmou Gegê. “Meus companheiros que me proporcionaram essa conquista”, completou.

Fred Duarte, principal destaque da competição, também agradeceu aos seus companheiros, mas aproveitou o momento para falar da importância do técnico Paulo Chupeta nessa conquista.

“Queria agradecer todo mundo que apoiou e acreditou na nossa equipe, sem eles não conseguiria alcançar todos esses prêmios. Mas gostaria de agradecer principalmente ao Paulo Chupeta, que foi como um pai para a gente neste ano ”, agradeceu o ala/pivô.