#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Jogãoà vista

20-02-2017 | 09:30
Por Douglas Carraretto

Atravessando momentos diferentes na temporada, Vasco e Bauru se enfrentam nesta terça, com transmissão ao vivo do SporTV

Mesmo vivendo situações bem diferentes atualmente, Vasco da Gama e Gocil/Bauru Basket têm tudo para fazerem mais um jogão do NBB CAIXA 16/17. Vindo de duas derrotas, o cruzmaltino recebe a equipe paulista, que chega com seis vitórias consecutivas na conta, nesta terça-feira (21/02), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Nezinho, do Vasco

Mesmo com Nezinho inspirado, o Vasco não conseguiu derrotas para Vitória e Basquete Cearense na viagem ao Nordeste (Stephan Eilert/Solar Cearense)

Depois de uma viagem negativa ao Nordeste, o Vasco pretende por fim à má sequência no NBB CAIXA 16/17. Na Região, o cruzmaltino foi derrotado pelo Universo/Vitória, por 73 a 64, na última quinta (16/02), e no sábado (18/02), sofreu virada contra o Solar Cearense e acabou com mais um resultado positivo, por 89 a 80, com direito a prorrogação no Ginásio Paulo Sarasate.

Sem o ala/armador David Jackson, cestinha do cruzmaltino na temporada (16,2 ppj), a equipe carioca precisou de Nezinho muito inspirado nos dois confrontos. Com média de 20,0 pontos e 6,5 assistências ao longo dos dois jogos, o armador foi o grande destaque do Vasco e mesmo assim não conseguiu evitar as derrotas.

“Nosso trabalho, intensidade e concentração nos treinos e jogos estão se escondendo pelos resultados. Nós estamos buscando muito a vitória. Perdemos um jogador importante (David Jackson), mesmo assim poderíamos ter vencido os dois jogos fora de casa, que perdemos no detalhe. Claro que ficamos bem chateados, mas sabemos que temos coisas para melhorar e estamos buscando”, disse Murilo, pivô do Vasco.

“Minhas últimas três temporadas foram pelo Bauru, então eu conheço muito os jogadores que lá estão. É um time que está entre os melhores e deve chegar até as fases decisivas dos playoffs, talvez até ser campeão. A gente já conquistou vitórias importantes logo depois de atuações abaixo do esperado, então temos que dar a volta por cima mais uma vez. Vamos jogar em casa e temos que fazer a nossa parte”, completou o pivô cruzmaltino.

+Quer ajudar a definir quem irá para o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA? Entre e vote!

Se os vascaínos entram em quadra na terça atrás de recuperação, o Bauru quer é ampliar sua sequência positiva na temporada. Mesmo após perderem Rafael Hettsheimeir, um dos grandes destaques do time paulista nas últimas duas edições do NBB CAIXA, os bauruenses vivem fase ótima, com seis vitórias consecutivas.

“Será um jogo muito equilibrado. Sabemos que o Vasco joga muito bem dentro de casa, mas temos que continuar com nossa mentalidade defensiva e saber a função de cada um dentro da equipe. Nosso foco é continuar vencendo para nos mantermos entre os quatro primeiros do NBB CAIXA”, contou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru, e atual terceiro colocado na competição.

Na terça-feira (14/02), o Bauru recebeu o EC Pinheiros no Ginásio Panela de Pressão e mostrou mais uma vez sua força dentro de casa. Com atuações de destaque de Alex (22 pontos, oito rebotes e cinco assistências), Jefferson (22 pontos e oito rebotes) e Léo Meindl (14 pontos, sete rebotes e sete assistências), a equipe do interior paulista superou a da capital, por 74 a 64.

O confronto ainda marca o primeiro de uma sequência dura que os bauruenses terão pela estrada. Após enfrentarem o Vasco, os comandados de Demétrius Ferracciú seguirão viagem para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Banrisul/Caxias do Sul, na quinta (23/01), e depois do carnaval (04 de março) terão o rival Franca Basquete/Magazine Luiza pela frente, no Ginásio Pedrocão.

Alex Garcia, do Bauru, e Gemerson, do Pinheiros

Com ótimas atuações individuais, Bauru superou Pinheiros na última terça (14) e chegou a sexta vitória consecutiva no NBB CAIXA 16/17 (Caio Casagrande/Bauru Basket)