#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Jogão ao vivo!

03-11-2014 | 06:52
Por Liga Nacional de Basquete

Com a primeira transmissão via Web da temporada 2014/2015, Bauru e Brasília medem forças pela rodada de abertura do NBB 7 nesta terça-feira

Recentemente, Bauru, de Jefferson, e Brasília, de Giovannoni se enfrentaram pela Liga Sul-Americana (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Recentemente, Bauru, de Jefferson, e Brasília, de Giovannoni se enfrentaram pela Liga Sul-Americana (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Nesta terça-feira (04/11) acontecerá a primeira transmissão via Web da temporada 2014/2015 do NBB. E logo de cara será um grande jogo. Às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), Paschoalotto/Bauru e UniCEUB/BRB/Brasília duelarão pela rodada de abertura da sétima edição do maior campeonato de basquete do país e o confronto será transmitido ao vivo através do site da LNB (Liga Nacional de Basquete).

Inicialmente programada para acontecer todas as quartas e quintas-feiras, a transmissão via Web será realizada especialmente nesta terça-feira por questões de logística. O próximo duelo a ser transmitido pela internet será entre Mogi das Cruzes/Helbor e Minas Tênis Clube, nesta quinta-feira (06/11), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos, na região metropolitana de São Paulo (SP).

“É uma iniciativa ótima. Ano passado foram feitos três jogos com transmissão via Web e agora teremos um grande jogo, entre Bauru e Brasília para abrir as transmissões online do NBB 7. As duas equipes fizeram muitas mudanças e vai ser um jogo que muita gente vai querer assistir. Espero que todo o grande fã de basquete no Brasil possa aproveitar essas transmissões online”, declarou José Vidal, técnico do Brasília.

“Acho muito bacana essas transmissões online. É uma nova tendência mundial a realização de eventos ao vivo pela internet e o NBB está no caminho certo. Ótima iniciativa da LNB e ponto positivo para o basquete brasileiro, que cresce mais a cada temporada”, concordou o comandante do Bauru, Guerrinha.

Sétimo colocado do NBB 6, Bauru fez uma série de contratações para a temporada 2014/2015 e qualificou ainda mais seu plantel. Chegaram os alas Alex Garcia e Robert Day, o ala/pivô Jefferson William e o pivô Rafael Hettsheimeir. Em relação ao elenco que disputou a última edição da competição nacional permanecem os armadores Ricardo Fischer e Larry Taylor, o ala Gui Deodato e os pivôs Murilo Becker e Thiago Mathias.

Logo em seu primeiro desafio na temporada, a equipe dirigida pelo técnico Guerrinha mostrou sua força e entrará novamente no campeonato nacional com o título estadual na bagagem. Na última sexta-feira (31/10), a equipe do interior fechou a série decisiva contra o Winner/Limeira por 3 a 1 e garantiu o segundo troféu consecutivo do Campeonato Paulista.

Na última semana, Bauru conquistou o título paulista pelo segundo ano consecutivo (Henrique Costa/Bauru Basket)

Na última semana, Bauru conquistou o título paulista pelo segundo ano consecutivo (Henrique Costa/Bauru Basket)

Para o duelo desta terça-feira, Bauru terá dois importantes desfalques. Suspenso pela STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por duas partidas por conta de incidentes ocorridos durante a série de quartas de final do NBB entre Brasília e São José, Alex está impedido de entrar em quadra e não poderá enfrentar sua ex-equipe pela primeira vez pela maior competição de basquete do país. Por sua vez, Murilo segue em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo que o tirou de boa parte do Paulista e também ficará de fora.

“A série contra Limeira foi muito importante para a evolução da equipe. Fizemos a série decisiva do Paulista diante de um ótimo time e nosso time melhorou a cada jogo. Estamos com um bom ritmo de jogo para a estreia no NBB”, analisou o treinador bauruense Guerrinha.

“Mesmo sendo um campeonato longo, não se pode bobear. Na última edição demoramos para reagir e pagamos um preço alto por isso. O NBB é uma competição forte e com muitos times que podem brigar pelo título. Apesar de ser a nossa estreia, estaremos atuando diante de uma equipe que brigará na parte de cima da tabela e temos que estar atentos”, completou Guerrinha.

Pelo lado do Brasília, o duelo marcará a estreia do norte-americano Darington Hobson. Contratado justamente para a lacuna deixada por Alex, o ala/armador com passagem pela NBA está recuperado de uma lesão que o tirou das partidas do Grupo D da Liga Sul-Americana e fará sua primeira aparição pela equipe da capital federal. Por outro lado, o ala Isaac está com uma lesão no joelho e está fora de combate.

Jogador com mais enterradas na história do NBB, Cipolini é uma das caras novas do Brasília (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Jogador com mais enterradas na história do NBB, Cipolini é uma das caras novas do Brasília (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Junto de Hobson, o esquadrão candango tem outras novidades para o NBB 7. O armador Fúlvio e o pivô Cipolini foram contratados e José Vidal voltou a ocupar o cargo de técnico, após passar um ano como supervisor da equipe. Além disso, nomes importantes como Guilherme Giovannoni, Arthur e Ronald seguem no time.

“Vamos enfrentar o atual bicampeão Paulista, que vem com moral para este jogo, mas a nossa equipe trabalhou bem nas duas últimas semanas e está em condições de conquistar uma vitória nesta estreia”, analisou Giovannoni.

Apesar de se tratar da estreia das equipes no NBB, Bauru e Brasília já se enfrentaram nesta temporada. No dia 23 de outubro, também no Panela de Pressão, os times duelaram pelo Grupo D da Liga Sul-Americana 2014 e os baurenses levaram a melhor, pelo placar de 88 a 78. Classificados para a segunda fase, paulistas e candangos voltarão a medir forças pelo torneio continental, pela primeira rodada do Grupo F, no dia 11/11 (terça-feira), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

“Fizemos um jogo equilibrado contra Bauru pela Sul-Americana. Agora sabemos que precisamos de uma defesa ainda melhor para tentarmos a vitória. Estaremos atuando contra uma grande equipe, fora de casa, e temos que levar o jogo equilibrado até o último quarto. Eles estarão sem o Alex e vamos tentar fazer proveito disso, ainda mais que teremos a estreia do Hobson que nos dará mais possibilidade de rotação nas posições de perímetro”, declarou o comandante candango José Vidal.