#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas 2011

11-11-2010 | 01:45
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete define a cidade que sediará o evento até o dia 26 deste mês. Seis cidades de cinco estados diferentes estão interessadas

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta quinta-feira, que definirá a cidade-sede do Jogo das Estrelas do NBB 2011 até o próximo dia 26. No momento, a decisão ficará entre seis cidades de cinco estados distintos: Londrina (PR), Franca (SP), Vitória (ES), Vila Velha (ES), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

Nas próximas semanas, a LNB fará uma avaliação mais específica de cada uma das cidades e seus respectivos ginásios. Na última temporada, o Jogo das Estrelas do NBB foi realizado em Uberlândia (MG), no ginásio Tancredo Neves, conhecido como Sabiazinho.

Enquanto a sede ainda não está definida, outras informações sobre o evento já foram divulgadas. O Jogo das Estrelas do NBB 2011 será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro. No primeiro dia, sexta-feira, o torcedor vai poder acompanhar os tradicionais Torneios de 3 Pontos e Enterrada, e no sábado, os principais jogadores da competição, escolhidos pelo público, entram em quadra para a partida principal.

Por falar em partida, o Jogo das Estrelas do NBB 2011 terá uma grande novidade. Para dar mais emoção e rivalidade a disputa, a LNB decidiu que nesta edição, as equipes serão divididas entre os brasileiros e os estrangeiros: NBB Brasil contra NBB Mundo.

Até o momento, 21 estrangeiros de sete países diferentes disputam esta temporada do NBB. São eles: os norte-americanos Mark Borders (Araraquara), Rashad West (Assis), Tony Stockman (Assis), Larry Taylor (Bauru), Jeff Agba (Bauru), Maurice Spillers (Franca), Durelle Brown (Limeira), Bernard Robinson (Minas), Shamell (Pinheiros), Robert Day (Uberlândia), Robby Collum (Uberlândia), Maurice Riddick (Vila Velha), Robert Owens (Vila Velha); os argentinos Facundo Sucatzky (Minas) e Juan Pablo Figueroa (Pinheiros), o dominicano Ronald Ramon (Limeira), o panamenho Joel Muñoz (Vitória), o cubano Amiel Vega (Vitória) , o moldávio Malik (Paulistano) e o sérvio Dusan Radivojecic (Vila Velha).

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.