#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Jogo duro

22-01-2014 | 05:45
Por Liga Nacional de Basquete

Em busca de se manter no grupo dos oito primeiros colocados do NBB 2013/2014, Palmeiras recebe o embalado Bauru nesta quinta-feira

No primeiro turno, o Palmeiras, do ala/armador Neto, superou Bauru (Léo Pinheiro/Palmeiras)

No primeiro turno, o Palmeiras, do ala/armador Neto, superou Bauru (Léo Pinheiro/Palmeiras)

O Palmeiras/Meltex terá um jogo duro para tentar se manter no grupo dos oito primeiros colocados do NBB 2013/2014. Nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo, o clube alviverde receberá o Paschoalotto/Bauru, que vem de duas vitórias consecutivas, em partida válida pela 19ª rodada da competição nacional.

Com 50% de aproveitamento (oito vitórias em 16 jogos realizados), o esquadrão palmeirense fechou o primeiro turno do maior campeonato de basquete do país na oitava colocação – posição que daria ao time a vantagem de decidir um possível confronto de oitavas de final ao lado de sua torcida.

“Fizemos um bom primeiro turno, mas não teremos partidas fáceis no returno do NBB, começando por esse jogo contra Bauru. Será um duelo pegado do início ao fim e se mantivermos um trabalho forte na defesa, chegaremos à vitória”, analisou o pivô e capitão do Palmeiras, Tiagão.

Depois de estrear no NBB na última temporada e não conseguir chegar à fase de mata-mata, a equipe da capital paulista tem como meta a classificação aos playoffs. E uma vitória diante dos bauruenses, que até o momento aparecem na 12ª colocação, com seis triunfos em 15 partidas disputadas (40% de aproveitamento) é considerada como fundamental para as pretensões palmeirenses.

“O Bauru tem um grande elenco e está retomando seu jogo, então, a nossa atenção tem de ser ainda maior, para conquistarmos um resultado positivo em casa, que será muito importante para nossa campanha”, disse o ala/armador Neto, cestinha da equipe alviverde na competição, com média de 14,2 pontos por jogo.

Para a partida, o técnico Betão terá à disposição os novos reforços contratados pela equipe. Com as documentações regularizadas, o armador argentino Maxi Stanic, o ala Fabrício Russo e o ala/pivô Rodrigo Silva estão liberados para estrearem com a camisa do Palmeiras.

Depois de serem apresentados, Rodrigo, Fabrício e Stanic estrearão no NBB frente aos bauruenses (Léo Pinheiro/Divulgação)

Depois de serem apresentados, Rodrigo, Fabrício e Stanic estrearão no NBB frente aos bauruenses (Léo Pinheiro/Divulgação)

Porém a missão do clube do Palestra Itália não será das mais fáceis. Do outro lado, Bauru vem de duas vitórias consecutivas e também enxerga a partida desta quinta-feira como crucial na briga por um lugar entre os 12 primeiros colocados do maior campeonato de basquete do país.

“Já nos recuperamos um pouco na competição e precisamos manter esse bom momento para subir ainda mais na tabela. Para figurar entre os primeiros colocados, precisamos vencer jogos fora de casa e esta é uma boa oportunidade para isso. Conhecemos muito bem a equipe do Palmeiras e vamos em busca dessa vitória”, disse o treinador bauruense Guerrinha.

Depois de acumular uma ingrata sequência de seis resultados negativos, a agremiação do interior paulista foi até o Estado de Goiás e venceu o anfitrião Goiânia, no último sábado. Para melhorar ainda mais a situação, o time comandado pelo técnico Guerrinha levou a melhor sobre o Espírito Santo Basquete, na última segunda-feira, em partida adiada, e agora chega para o duelo diante do Palmeiras embalado.

“Demoramos para engrenar no NBB, mas agora acho que estamos no caminho certo. O time está concentrado e acho que temos totais condições de vencer essa partida”, disse o ala/armador Larry Taylor.

Última vitória do Bauru, de Larry Taylor, foi sobre o Espírito Santo Basquete (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Última vitória do Bauru, de Larry Taylor, foi sobre o Espírito Santo Basquete (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Para a partida desta quinta-feira, a equipe de Bauru terá um desfalque. Com uma entorse no tornozelo direito, o ala Fernando Fischer ficará de fora do duelo. Em compensação, o ala/armador Felipe Vezaro, contratado após se destacar pelo Sport Club do Recife na LDB 2013, fará sua estreia com a camisa da equipe paulista.