#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Jogo importante

24-02-2014 | 06:40
Por Liga Nacional de Basquete

Embalado por quatro vitórias seguidas e em ascensão no NBB 2013/2014, Bauru vai até o Ginásio "Vô Lucato e desafia Limeira, que busca vitória para voltar ao G-4

Winner/Kabum/Limeira e Paschoalotto/Bauru farão um duelo importantíssimo nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio “Vô” Lucato, com transmissão ao vivo do SporTV. Embalado por quatro vitórias seguidas, o time bauruense visitará a equipe dirigida pelo técnico Demétrius, que busca voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados do NBB 2013/2014, na volta do campeonato após a pausa para o Jogo das Estrelas.

Depois de um começo irregular na competição nacional, Bauru entrou nos trilhos. Dono do terceiro lugar na última edição do NBB, o esquadrão dirigido pelo técnico Guerrinha iniciou a atual temporada do maior campeonato de basquete do país dividindo as atenções com a reta decisiva do Estadual.

Mas agora o foco está somente no NBB. Em ótima fase no campeonato nacional, os atuais campeões paulistas venceram seis de seus últimos sete compromissos, sendo os quatro últimos de maneira consecutiva, e agora já ocupam a oitava posição na tabela de classificação, com uma campanha de 12 vitórias em 23 partidas realizadas (52,2% de aproveitamento).

“Será um jogo muito difícil. Limeira tem um time experiente e que sabe jogar em casa, mas temos que tentar colocar nosso ritmo de jogo para garantir a vitória”, disse o ala/armador bauruense Larry Taylor, dono de médias de 11,6 pontos, 5,3 rebotes e 3,4 assistências por jogo na temporada.

Última vitória do Bauru, do pivô Murilo, foi diante do São José (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Última vitória do Bauru, do pivô Murilo, foi diante do São José (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Enquanto isso, Limeira atuará ao lado de seu torcedor e buscará a vitória para retornar ao G-4. Após passar as 25 primeiras rodadas da sexta edição do NBB entre as quatro equipes melhor posicionadas na tabela, o time limeirense deixou a região da tabela de classificação que leva os times diretamente para a fase de quartas de final, após perder para o Pinheiros/SKY, na última terça-feira, também como mandante.

Para não se abater com a nova posição, o esquadrão do ala/armador norte-americano David Jackson não quer saber de nova derrota como anfitrião. Caso vença o duelo diante do Bauru, Limeira pode retornar ao G-4 ao final da rodada desta terça-feira. Para isso, a equipe precisa torcer por uma derrota do atual terceiro colocado, Paulistano/Unimed, frente ao Unitri/Magazine Luiza ou por um revés do UniCEUB/BRB/Brasília, dono do quarto lugar, diante do vice-líder Pinheiros/SKY.

“Não podemos vacilar, temos que entrar muito focados e impormos o ritmo do jogo para não sermos superados dentro de casa. Nós precisamos de uma vitória diante da nossa torcida e vamos nos entregar ao máximo para fecharmos a noite com um resultado positivo”, disse o armador limeirense Hélio.

Derrota para o Pinheiros, na última rodada tirou Limeira do G-4 pela primeira vez (JB Anthero/Divulgação)

Derrota para o Pinheiros, na última rodada tirou Limeira do G-4 pela primeira vez (JB Anthero/Divulgação)

Na partida entre os times válida pelo primeiro turno do NBB 2013/2014, Limeira foi até a cidade de Bauru e levou a melhor. Com uma atuação dominante, a equipe comandada pelo técnico Demétrius venceu o duelo realizado no Ginásio Panela de Pressão e “carimbou a faixa” dos bauruenses que entraram em quadra pela primeira vez após conquistarem o título do Campeonato Paulista 2013.

“Limeira está fazendo um NBB muito bom e sabemos das dificuldades que iremos encontrar. É um time de muita qualidade e que estará jogando em casa, com o apoio da torcida, mas estamos em um bom momento, evoluindo bastante e temos totais condições de vencer lá em Limeira como eles venceram em Bauru. O NBB é muito equilibrado e é impossível prever alguma coisa, ainda mais que sempre fazemos jogos duros contra Limeira”, disse Guerrinha, técnico do Bauru.