#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Jogo que promete

11-11-2014 | 10:15
Por Liga Nacional de Basquete

Com duas vitórias em dois jogos disputados no NBB 7, Flamengo e Franca fazem duelo de invictos nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro

Flamengo, do argentino Laprovittola, venceu duas como visitante e agora atuará ao lado de sua torcida (João Pires/LNB)

Flamengo, do argentino Laprovittola, venceu duas como visitante e agora atuará ao lado de sua torcida (João Pires/LNB)

Uma das partidas do NBB 7 nesta quarta-feira tem tudo para pegar fogo. Com duas vitórias nos dois primeiros jogos disputados na temporada 2014/2015 do maior campeonato de basquete do país, Flamengo e Franca Basquete farão um duelo de invictos no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas (de Brasília).

Em seus dois primeiros compromissos na competição nacional, o time carioca foi até o Estado de São Paulo e superou o Paulistano/Unimed, na reedição da última Final do NBB, pelo placar de 99 a 91, e a Liga Sorocabana, por 97 a 92. Agora, diante dos francanos, os atuais bicampeões atuarão pela primeira vez como mandante no campeonato.

“O jogo contra o Franca será muito importante para todos nós. É a primeira partida em casa e temos que demonstrar o que é Flamengo. Somos os últimos campeões e todos vão vir muito motivados a jogar contra nós. Além disso, a equipe paulista é muito boa, com um quinteto titular de primeiro nível para o NBB”, analisou o armador rubro-negro Nicolás Laprovittola.

Nas duas vitórias que conquistou, o clube da Gávea contou com grandes atuações ofensivas. Com média de 98 pontos marcados nos dois jogos, o esquadrão flamenguista tem o melhor ataque da competição até o momento.

“Temos de ter atenção e impor nosso ritmo de jogo, mostrar a forma com que o Flamengo joga. O NBB é longo e está apenas começando mas, como no ano passado, não podemos desviar nosso foco. Devemos jogar todas as partidas da mesma maneira. Foi dessa forma que conseguimos ganhar tudo, e não aceitamos negociar isso”, completou o argentino, eleito o melhor de sua posição no NBB 6.

Um dos reforços para a temporada, Mata é um dos destaques do bom início do Franca; jogador é um dos quatro argentinos que estará em quadra no duelo desta quarta (Newton Nogueira/Divulgação)

Um dos reforços do Franca para a temporada, Mata é um dos quatro argentinos que estarão em quadra no duelo desta quarta (Newton Nogueira/Divulgação)

Ao contrário dos rubro-negros, a equipe do interior paulista disputou suas duas primeiras partidas no NBB 7 em casa. A estreia foi diante do Basquete Cearense e a vitória veio pelo placar de 90 a 66. Dois dias depois, os comandados do técnico Lula Ferreira estiveram frente a frente com o UniCEUB/BRB/Brasília e levaram a melhor, por 81 a 73.

“Começar com vitória é sempre bom. Esses dois resultados foram muito importantes e nos deram moral para a sequência do NBB. Mas não podemos nos acomodar e nem nos empolgar com isso. O campeonato é longo e temos que estar concentrados para manter esse bom rendimento”, declarou o ala francano Léo Meindl.

“Eles são os atuais campeões e jogarão em casa. Para sairmos com a vitória, temos que tentar transformar isso em pressão para o lado deles. O Flamengo é uma equipe com um grande poderio ofensivo, e com certeza diminuir a pontuação deles é um dos nossos objetivos”, completou o camisa 23 do Franca, dono de médias de 13,5 pontos e 3,0 rebotes.

Participantes do NBB desde a primeira edição, Flamengo e Franca já se enfrentaram 19 vezes em partidas válidas pelo maior campeonato de basquete do país. Com 11 vitórias, os representantes do Rio de Janeiro levam a melhor no histórico do confronto.

O confronto desta quarta-feira contará com uma verdadeira legião argentina. Do lado do Flamengo, os representantes do país vizinho são Laprovittola e o experiente ala/pivô Walter Herrmann, enquanto que pela equipe francana os “hermanos” são o armador Figueroa e o ala Marcos Mata. Dos quatro atletas, apenas Figueroa não esteve com a seleção da Argentina na disputa da Copa do Mundo da Espanha.