#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Jogou demais!

05-11-2014 | 12:17
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação de gala de Nezinho, Limeira vence Boca Juniors de virada e larga com importante vitória na 2ª fase da Sul-Americana; equipe volta à quadra nesta quarta

Nezinho brilhou na vitória do Limeira sobre o Boca Juniors (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Nezinho brilhou na vitória do Limeira sobre o Boca Juniors (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Na noite desta terça-feira (04/11), o Winner/Limeira abriu sua participação na segunda fase da Liga Sul-Americana 2014. E para vencer o Boca Juniors (ARG), de virada, a equipe do interior paulista, contou com uma grande atuação de Nezinho. Inspirado, o armador liderou a importante vitória dos brasileiros, pelo placar de 82 a 76, em partida realizada em Buenos Aires, na Argentina, e válida pela primeira rodada do Grupo E.

Com direito a seis bolas de três pontos convertidas em oito tentativas (75% de aproveitamento), Nezinho foi o cestinha da partida, com 26 pontos, e ainda distribuiu nove assistências. Quem também teve grande papel no triunfo dos limeirenses foi o pivô Bruno Fiorotto, responsável por um duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes. Autor de 13 pontos e seis bolas recuperadas, o ala norte-americano David Jackson foi outro a registrar boa atuação a favor do esquadrão brasileiro.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do duelo entre Limeira e Boca Juniors

Atrás no placar durante praticamente todo o jogo, Limeira teve um ótimo rendimento no último quarto para virar o jogo e garantir o importante resultado positivo. Com cinco pontos seguidos de Nezinho, o time paulista passou à frente (68 a 65), com pouco menos de seis minutos para o fim do jogo. Os argentinos até esboçaram reagir, mas a equipe limeirense se portou muito bem nos instantes finais da partida e confirmou o triunfo.

O próximo compromisso do Limeira será nesta quarta-feira, diante do Malvín, que também venceu na primeira rodada do Grupo E. O duelo acontecerá às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV. Em caso de vitória, o time brasileiro praticamente garantirá vaga no Final Four da Liga Sul-Americana 2014.

Depois da disputa em solo argentino, a Liga Sul-Americana voltará ao Brasil para a realização do Grupo F. Entre os dias 11 e 13 de novembro, o Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, sediará a outra chave válida pela segunda fase do torneio. Junto do anfitrião Mogi das Cruzes/Helbor, outros dois brasileiros também estão no grupo: Paschoalotto/Bauru e UniCEUB/BRB/Brasília. O Comunkit, do Equador, completa a chave.

A segunda fase da competição continental será disputada nos mesmos moldes da primeira etapa. As equipes atuarão entre si dentro dos grupos e os dois melhores colocados de cada chave avançarão ao Final Four, que novamente será disputado em partidas de eliminatórias simples (semifinal e final). Quem ficar com o título torneio garantirá vaga na Liga das Américas, que por sua vez levará seu campeão para a Copa Intercontinental, recentemente vencida pelo Flamengo.

Confira a tabela completa da segunda fase da Liga Sul-Americana 2014:

– Grupo E
Ginásio Héctor Etchart (Buenos Aires – Argentina)
04/11 (terça-feira)
Malvín (URU) 84 x 61 Argentino de Junín (ARG)
Boca Juniors (ARG) 76 x 82 Winner/Limeira (Ao vivo no SporTV)

05/11 (quarta-feira)
20h – Malvín (URU) x Winner/Limeira (Ao vivo no SporTV)
22h15 – Argentino de Junín (ARG) x Boca Juniors (ARG)

06/11 (quinta-feira)
20h – Winner/Limeira x Argentino de Junín (ARG) (Ao vivo no SporTV)
22h15 – Boca Juniors (ARG) x Malvín (URU)