#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Largou bem

27-09-2013 | 11:48
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília abre temporada com vitória sobre Goiânia em amistoso; equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira

Armador Nezinho foi o cestinha do amistoso realizado na capital federal (Divulgação)

O Uniceub/BRB/Brasília abriu entrou em quadra pela primeira vez na temporada 2013/2014 na noite desta quinta-feira e largou com o pé direito. Em partida amistosa, realizada no Ginásio da Asceb, na capital federal, a equipe candanga superou o Universo/Goiânia, por 78 a 65.

A partida marcou a estreia do ala/armador uruguaio Martín Osimani e do pivô norte-americano Marcus Goree com a camisa do esquadrão de Brasília. Além da dupla de jogadores, o técnico argentino Sergio Hernandez comandou a equipe pela primeira vez. Apesar das caras novas, o cestinha da partida foi um velho conhecido da torcida candanga. Com 20 pontos, o armador Nezinho foi o principal pontuador do confronto.

“Fizemos um bom jogo. Claro que o time esteve meio preso porque fazia muito tempo que não jogávamos, mas foi uma experiência válida para um primeiro jogo e acredito que temos muito a melhorar”, disse o experiente ala/armador e capitão do Brasília, Alex Garcia.

Hernandez comandou o Brasília pela primeira vez no duelo diante dos goianos (Divulgação)

As equipes, que disputarão a temporada 2013/2014 do NBB, voltam a se enfrentar nesta sexta-feira em novo duelo amistoso, às 19 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da Asceb. Assim como na partida desta quinta-feira, a entrada para o público será gratuita.

Já na próxima semana, o Brasília terá seu primeiro compromisso oficial na temporada. Antes de abrir a sexta edição do NBB, diante do Flamengo, no dia 09 de novembro, às 10 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo, a equipe sediará as disputas do Grupo A da Liga Sul-Americana 2013, entre os dias 01 e 03 de outubro, e terá como rivais  Boca Juniors (Argentina) Atlético Nacional (Bolívia), e Comunikt (Venezuela).

Por sua vez, o esquadrão de Goiânia, que debutará na maior competição de basquete do país nesta temporada, atuará como convidado no Campeonato Mineiro e fará sua estreia na competição estadual no próximo domingo, diante do Allianz/Ginástico. Enquanto isso, a equipe comandada pelo técnico Márcio Andrade terá como primeiro compromisso no NBB 2013/2014 o duelo diante do Macaé, no dia 14/11, às 19h30, na casa do adversário.

Caras novas nas duas equipes: Fernando Penna no Goiânia, e Osimani no Brasília (Divulgação)