#JOGAJUNTO

LDB

Sede Curitiba:saiba tudodo 5º dia

28-07-2019 | 11:40
Por Liga Nacional de Basquete

Franca embalado, Paulistano 100% e vitória no finalzinho para o Curitiba Basquetebol: confira o que rolou no 5º dia de LDB 2019 em Curitiba

O quinto dia do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) chegou ao fim. Em Curitiba (PR), três partidas aconteceram na tarde deste domingo (28/07), no Ginásio Palácio de Cristal (Círculo Militar do Paraná).

Dentre os jogos, tivemos uma equipe embalando sua terceira vitória consecutiva, outra que segue invicta na atual edição (a única da sede de Curitiba) e um triunfo importantíssimo para as pretensões no campeonato.

Confira tudo o que rolou neste domingo de basquete!

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

#1 – Coritiba Monsters 35 x 84 Sesi Franca Basquete

No primeiro jogo da rodada, o Sesi Franca Basquete conseguiu sua terceira vitória consecutiva na competição. O time francano pressionou o Coritiba Monsters/Sociedade Thalia desde os primeiros minutos e abriu 18 a 0 na partida. Com uma boa vantagem no placar, a equipe do interior paulista administrou a diferença e venceu por 84 a 35.

“Nos empenhamos bastante na defesa, o que nos gerou bastante contra-ataque. Nosso ataque coletivo também funcionou bastante e nos permitiu abrir uma boa diferença. Ainda temos dois jogos complicados pela frente, precisamos entrar da mesma maneira para conseguir mais duas vitórias”, afirmou o armador Jean Lucas.

Jean, do Franca (Hedeson Alves/LNB)

O jogo coletivo de Franca foi fundamental na partida, com todos os 12 jogadores da equipe pontuando. O cestinha foi o pivô Augusto, que anotou 15 pontos, além de sete rebotes e 20 de eficiência. Os alas Gui Abreu (14) e Lucas Batista (13) também se destacaram individualmente.

“Fiquei feliz pela postura que entramos no jogo. Mesmo vindo de duas vitórias, os meninos entraram com mais seriedade e estão melhorando cada dia mais. Isso deu oportunidade para colocarmos quem não estava atuando muito e também poupar os que estavam mais cansados”, avaliou o treinador Jhonatan Cintra.

Pelo Coritiba, o ala Henrique Kirsten foi novamente o grande destaque, com 12 pontos, cinco rebotes e um roubo. Além do ala Herbert e do armador Servelin, que anotaram seis pontos cada.

#2 – Paulistano 93 x 48 Minas Tênis Clube

Na sequência, foi a vez do Paulistano mostrar toda sua força na competição e faturar mais uma partida. Com muita velocidade e intensidade, o CAP contou com uma grande atuação do pivô Dikembe para vencer o Minas Tênis Clube, por 93 a 48, a quinta vitória da equipe na LDB 2019.

“Isso é fruto do nosso trabalho. Estamos trabalhando forte com o objetivo de atuar bem em todos os jogos bem e tentar ganhar todos. Até agora estamos conseguindo fazer isso com mérito e saindo com as vitórias”, afirmou Dikembe.

Dikembe, do Paulistano (Hedeson Alves/LNB)

O jogador do Paulistano foi o cestinha da partida com 27 pontos (11/13 nos arremessos de 2), além de sete rebotes, duas assistências e dois roubos de bola, totalizando 32 de eficiência.

“Estou satisfeito com meu desempenho, claro, mas sei que ainda posso melhorar trabalhando bastante. Como é meu último ano na LDB, quero desfrutar da melhor maneira possível”, completou o pivô.

Outros três atletas do CAP atingiram dois dígitos de pontuação: o ala/armador Jonatan Oliveira anotou 17 pontos, com quatro assistências e 21 de eficiência, o armador Beto fez 13 pontos

Pelo Minas, o principal nome foi o ala/pivô Tiago, que foi o cestinha do time com 15 pontos, mais quatro rebotes, uma assistência e 13 de eficiência. O ala/armador Gui Carvalho foi o segundo maior pontuador, com oito pontos.

#3 – Curitiba Basquetebol 68 x 64 Praia Clube/Gabarito

Para fechar o domingo de basquete, nada melhor do que um grande jogo. Em partida decidida nos segundos finais, o Curitiba Basquetebol/CMP levou a melhor sobre o Praia Clube/Gabarito, por 68 a 64 e conquistou sua segunda vitória na competição.

“O time está de parabéns pela grande vitória de hoje. Viemos de duas derrotas sofridas, mas nos recuperamos bem. Esse resultado foi ainda mais importante por nos deixar com uma vitória a mais que eles, que estão brigando pela classificação, assim como nós”, afirmou o treinador Alexandre Pessoa.

(Hedeson Alves/LNB)

Quatro atletas do time da casa anotaram mais de dez pontos no jogo: o armador Raul foi o cestinha com 18 pontos (21 de eficiência), o ala Daniel contribuiu com 12 pontos e nove rebotes (19 de eficiência), o ala Erike anotou duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes (16 de eficiência) e o ala/pivô Lucas ajudou com 11 pontos.

“Foi uma partida bem difícil. Tivemos que ter bastante consciência tática e brigar muito pelos rebotes, já que eles estavam pegando bastante. Foi uma grande disputa, do início ao fim, não tem como negar”, avaliou o ala/pivô Daniel.

Pelo Praia Clube, os destaques ficaram por conta do armador Will Jr, que anotou 15 pontos, seis rebotes e seis assistências (20 de eficiência), e dos alas/armadores Paulino, 15 pontos e cinco rebotes (15 de eficiência), e Matheus Vicente, 14 pontos e dois rebotes.