#JOGAJUNTO

NBB

Mais umatemporada

06-08-2020 | 03:37
Por Liga Nacional de Basquete

Léo Costa renova com Minas Tênis Clube e vai para segunda temporada à frente do clube; comissão técnica também permanece

O Minas Tênis Clube começou a se movimentar de maneira oficial para a próxima temporada do NBB. Por meio de suas redes sociais, a equipe anunciou a renovação do contrato do técnico Léo Costa, que agora irá para sua segunda temporada à frente do time mineiro.

Na temporada passada, Léo Costa foi o responsável por comandar o qualificado plantel do Minas, que contou com peças importantes, como Leandrinho Barbosa, Alex Garcia e Tyrone.


Sob o comando do treinador, o time da capital mineira encerrou a temporada do NBB 2019/20 na 4ª colocação, com 17 vitórias em 26 jogos (65,4% de aproveitamento).

Dentro dessa campanha, o treinador alcançou resultados expressivos, dentro e fora de casa, como nas vitórias contra São Paulo (75 x 78) e Flamengo (91 x 95), fora de casa.

Além da permanência do treinador, a equipe também renovou com toda a comissão técnica, formada por: Renan Gitiony (assistente), Paulo Alberto de Paula (preparador físico), Bruno Porto (scoutista/assistente) e Silvanio Signoretti (fisioterapeuta).

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol e o apoio da Pátria Amada Brasil – Governo Federal.