#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Líder em quadra

22-02-2012 | 05:46
Por Liga Nacional de Basquete

Na primeira rodada após a parada de Carnaval, o líder Pinheiros enfrenta o Vila Velha, nesta quinta, às 20h

Olivinha, do PinheirosCom a cabeça apenas no objetivo de se manter na liderança do NBB, o Pinheiros/SKY volta a entrar em quadra nesta quinta-feira, às 20h, quando recebe o Vila Velha/Garoto/BMG. A partida será realizada no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Na ponta da competição, o time pinheirense busca se recuperar da derrota sofrida na última quinta-feira, quando a equipe caiu diante do Vivo/Franca, fora de casa. Na temporada, o time de São Paulo acumula 16 vitórias em 20 jogos (80% de aproveitamento).

“O nosso time vem de uma derrota e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, já que atuaremos em casa e almejamos permanecer na liderança”, disse o ala/pivô e capitão do Pinheiros, Olivinha.

Do outro lado estarão os capixabas do Vila Velha, que não tiveram folga durante o feriado de carnaval. Tudo para tentar sair da incômoda 15ª colocação na tabela.

“Enquanto todos estavam curtindo ou descansando, nós estávamos trabalhando. Inclusive com treinos mais longos e puxados do que o habitual. Temos um compromisso com nosso torcedor de sempre dá o melhor da gente. É isso que todos podem esperar no Vila Velha até o fim do campeonato”, disse o pivô Manuil, um dos mais experientes da equipe capixaba.

Campeões em alta

BrasíliaCom quatro vitórias consecutivas, o bicampeão Uniceub/BRB/Brasília tenta manter a boa fase e o lugar no G4 atuando fora de casa, contra o Araraquara. A partida será realizada no Ginásio do Clube 22 de Agosto, às 20h.

“A competição está chegando a um estágio importante nesta reta final da primeira fase, por isso, temos que manter a fase favorável, conquistando uma vitória fora de casa e seguindo em crescimento na classificação”, comentou o ala Arthur.

Logo atrás dos brasilienses aparece o Unitri/Universo, que recebe a Liga Sorocabana, no Ginásio do UTC, também às 20h. Os mineiros torcem por um tropeço do Brasília e, com uma vitória, roubam a quarta colocação na tabela.

No mesmo horário, o oitavo colocado Winner/Limeira recebe o Minas Tênis Clube, no Ginásio Vô Lucato.

 

Confira os jogos da sétima rodada do returno do NBB:

23/02 (Quinta-feira)

19h – Tijuca/Rio de Janeiro x São José/Unimed/Vinac

20h – Araraquara x Uniceub/BRB/Brasília

20h – Pinheiros/SKY x Vila Velha/Garoto/BMG

20h – Winner/Limeira x Minas Tênis Clube

20h – Unitri/Universo x Liga Sorocabana

21h – Flamengo x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

 

Adiado em função da Liga das Américas

07/03 (Quarta-feira)

20h – Vivo/Franca x Itabom/Bauru