#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Like

22-02-2014 | 04:12
Por Liga Nacional de Basquete

Apesar de derrotados, estrangeiros do NBB Mundo mostram satisfação com clima do evento e aprovam Jogo das Estrelas 2014 em Fortaleza

Os 'gringos' pouco se importaram com as derrotas e rasgaram elogios ao Jogo das Estrelas 2014 (Luiz Pires/LNB)

Os ‘gringos’ pouco se importaram com as derrotas e rasgaram elogios ao Jogo das Estrelas 2014 (Luiz Pires/LNB)

O NBB Mundo tentou, correu e lutou até o fim, mas deixou Fortaleza (CE) com uma derrota para o NBB Brasil na bagagem, por 126 a 116. Porém, o time dos estrangeiros levará consigo uma coisa talvez muito mais importante do que o resultado final da partida: a grande e positiva experiência que foi participar da edição 2014 do Jogo das Estrelas.

“Bom, foi meu primeiro Jogo das Estrelas e eu gostei muito. A possibilidade de jogar com os melhores jogadores do NBB é fantástico. O clima foi espetacular. Um evento desses engrandece ainda mais o basquete brasileiro e o público pode desfrutar de muita diversão”, disse Laprovittola, que anotou 13 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu cinco assistências em seu primeiro Jogo das Estrelas da carreira.

“Estou cansado demais. Foi um final de semana muito intenso, mas que eu pude aproveitar muito. Perdemos o jogo, mas a atmosfera no ginásio foi incrível e isso é o que realmente importa”, afirmou o estreante norte-americano DeVon Hardin, do SKY/Basquete Cearense, que no primeiro dia do evento conquistou o título do Desafio de Enterradas.

Enquanto uns eram estrantes, para outros vestir a camisa do NBB Mundo no Jogo das Estrelas já não era mas novidade, caso caso do norte-americano Joe Smith, do Pinheiros/SKY, que participou da grande festa do basquete brasileiro pela segunda vez consecutiva e aproveitou para rasgar elogios à organização do evento.

“Foi um belo show. Eu já estive em outros jogos das estrelas e digo que achei que este muito parecido com o da NBA. A LNB (Liga Nacional de Basquete) está fazendo um ótimo trabalho. Um trabalho muito profissional. Hoje as pessoas se divertiram muito aqui, foi um evento muito, muito bom”, analisou Joe Smith, que marcou 10 pontos e três rebotes.

Brasileiro entre os estrangeiros, o técnico Gustavo De Conti aprovou o Jogo das Estrelas 2014 (Jarbas Oliveira/LNB)

Brasileiro entre os estrangeiros, o técnico Gustavo De Conti aprovou o Jogo das Estrelas 2014 (Jarbas Oliveira/LNB)

Já o técnico Gustavo De Conti não é estrangeiro, mas foi a ele que foi dada a missão de comandar o considerado melhor NBB Mundo da história do Jogo das Estrelas do NBB. O treinador do Paulistano/Unimed jogou junto, queria ganhar, mas não deu. Apesar do revés, ‘Gustavinho’ saiu mais do que satisfeito do Ginásio Paulo Sarasate.

“Hoje não era tão importante ganhar ou perder. É claro que somos competitivos e queremos ganhar, mas o resultado era o que menos importava. O foco hoje era a festa. Foi tudo muito legal, muito bem organizado. O público compareceu, está todo mundo de parabéns”, comentou Gustavo De Conti.