#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

Molecadaescolhida

04-03-2021 | 08:14
Por Liga Nacional de Basquete

Capitão Georginho de Paula escolherá outros 7 nomes para compor o elenco do NBB Novas Estrelas no Jogo das Estrelas 2021, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março

Depois das listas do NBB Mundo e dos dois elencos do NBB Brasil, chegou a hora de anunciar os jogadores elegíveis para o NBB Novas Estrelas (Sub-25) no Jogo das Estrelas 2021. Após uma pré-votação envolvendo atletas e técnicos do NBB, imprensa especializada e personalidades do basquete, os 9 jovens mais votados estão disponíveis para a escolha do capitão Georginho de Paula para o evento que acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro (RJ).

Cabe agora ao atual MVP do NBB escolher os outros sete nomes que farão parte do NBB Novas Estrelas no maior evento do basquete brasileiro. As escolhas de Georginho e dos outros capitães (Shamell, Alex Garcia e Marquinhos) serão nesta sexta-feira (05/03), ao vivo no ESPN League, às 20 horas.

Dentre os nomes mais votados, estão os armadores Gabriel Campos (Pinheiros), Felipe Ruivo (Paulistano), Yago Mateus (Flamengo) e Matheusinho (Pato Basquete), os alas Gui Santos (Minas TC), Anderson Barbosa (Paulistano) e Túlio da Silva (Caxias), e os pivôs Lucas Siewert (Corinthians) e Gabriel Jaú (Bauru Basket).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Além do capitão Georginho, que está indo para sua 2ª edição do Jogo das Estrelas, o armador Yago Mateus também possui experiência no evento – esta será a 3ª participação do jogador do Flamengo. Vale destacar também que os dois, mais Felipe Ruivo, estiveram presentes no Desafio Interligas – Novas Estrelas (Sub-23) no Jogo das Estrelas 2019, representando o time brasileiro na vitória contra o time dos jovens argentinos.

Jogo das Estrelas 2021 terá novo formato de disputa

O Jogo das Estrelas 2021 marcará a união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil. Além disso, essa edição estreará um formato inovador. Após 9 anos com o confronto NBB Brasil contra NBB Mundo, o Jogo das Estrelas deste ano terá a disputa entre quatro equipes.

Cada time será representado por um capitão, que será responsável pela escolha de seus respectivos elencos. Os alas da Seleção Brasileira, Alex Garcia e Marquinhos, serão os líderes de cada um dos elencos “NBB Brasil”; o maior cestinha da história do campeonato, o norte-americano Shamell será o comandante do “NBB Mundo”; e o atual MVP da competição, o jovem armador Georginho, estará à frente do “NBB Novas Estrelas”.

Dessa maneira, os quatro quartos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. As semifinais terão os duelos entre dois times formados por atletas brasileiros e um outro entre os estrangeiros e os jovens talentos sub-25 do NBB. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas 2021 (conforme abaixo):

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)

2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)

3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)

4º Período: Final (entre os times vencedores)

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Betmotion Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Os participantes dessas competições serão anunciados nas próximas semanas.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.

Confira a lista dos jogadores selecionados (em ordem de votação):

– Gabriel Campos (Pinheiros) – 58,77%

– Gui Santos (Minas TC) – 58,62%

– Felipe Ruivo (Paulistano) – 57,27%

– Yago Mateus (Flamengo) – 56,14%

– Túlio da Silva (KTO/Caxias do Sul) – 40,18%

– Lucas Siewert (Corinthians) – 38,52%

– Gabriel Jaú (Zopone/Gocil Bauru Basket) – 37,15%

– Matheusinho (Pato Basquete) – 34,27%

– Anderson Barbosa (Paulistano) – 32,58%