#JOGAJUNTO

NBB Caixa

KING OFTHE MONTH

01-12-2020 | 05:42
Por Liga Nacional de Basquete

Com média de 26 pontos por jogo, Lucas Dias é eleito King Of The Month de novembro e assume nova fase na carreira

Nas cinco primeiras partidas do NBB 2020/2021, Lucas Dias fez 20 pontos ou mais em todas. O ala/pivô do Sesi Franca Basquete está dominando esse começo de temporada e o King of The Month de novembro não poderia ir para outro jogador. Ele ganhou o prêmio oferecido pela Budweiser ao terminar o primeiro mês do campeonato com médias de 26,0 pontos, 4,8 rebotes e 2,2 assistências.

A atuação mais impressionante de Lucas Dias foi contra o São Paulo. Em uma partida extremamente importante, o jogador de 2,08m fez 31 pontos, igualando seu recorde pessoal, e liderou a vitória de Franca por 96 a 90.

“Desde que comecei a jogar o NBB, sempre dei o máximo para ganhar respeito na liga. Sempre assumi responsabilidades. Quando eu comecei no Pinheiros, eu via o Shamell fazendo isso e tentava seguir o exemplo dele. Hoje eu tenho o Elinho e André Góes como pessoas fundamentais para me ajudarem”, declarou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

A responsabilidade de assumir um protagonismo ainda maior em Franca surgiu com a reformulação no elenco. Se no NBB 2020/2021 quase toda a rotação de Helinho era formada por jogadores adultos, na atual temporada, a equipe tem apenas seis jogadores acima dos 20 anos.

“Quando eu soube que a equipe seria mais jovem, com a molecada, eu, Elinho e André Góes conversamos bastante. Sabíamos que precisávamos nos unir e dar algo a mais, ser exemplo para os jovens. Procurei trabalhar na minha casa na quarentena, com o apoio da minha família. Tenho que agradecer à minha mulher, que ficou pegando rebote pra caramba nos meus treinos na pandemia”, contou.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.