#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Macaé na final

24-10-2013 | 03:04
Por Liga Nacional de Basquete

Com apertada vitória sobre Campos, Macaé conquista classificação inédita para final do Campeonato Carioca; decisão será contra o atual campeão do NBB, Flamengo

Calouro no NBB, Macaé enfrentará o atual campeão, Flamengo (Renata Dourado/Divulgação)

O Campeonato Carioca terá uma final inédita. Pela primeira vez na história, o Macaé Basquete disputará o título de melhor time do Rio de Janeiro. A vaga foi conquistada após a vitória em cima do ACF/Campos dos Goytacazes, por 76 a 73, na noite desta quarta-feira, no Automóvel Club Fluminense, casa do adversário.

Para ser campeão do Estadual, os macaenses terão que superar ninguém menos que o atual campeão do NBB, Flamengo, que se classificou para a final com três rodadas de antecedência, fato que não assusta o técnico Léo Costa, que conta com o apoio da torcida para surpreender os rubro-negros e levantar o caneco.

“O momento é de comemorar esta ida para final, que é inédita para a cidade. Vamos jogar uma final de Estadual contra o atual campeão brasileiro, que vem como favorito, mas esperamos que, com o Juquinha lotado, a nossa equipe possa surpreender”, declarou o técnico Léo Costa.

O primeiro jogo da série melhor de três acontece na próxima segunda-feira (28/10), às 19h, no Ginásio do Tênis Clube de Macaé, o “Juquinha”. Já no quarta-feira (30/10), o segundo duelo será na Gávea, casa do Flamengo. Se necessário, o terceiro jogo da série ocorrerá na sexta-feira (01/11), também em solo rubro-negro.