#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais um estrangeiro

10-08-2012 | 05:30
Por Liga Nacional de Basquete

Limeira contrata o ala norte-americano Omar Carter, que promete muito empenho no Brasil: "Vou fazer tudo que minha equipe precisar"

Norte-americano se diz preparado para novo desafio no Brasil (Divulgação)

O ala norte-americano Omar Carter é a nova contratação da Winner/Kabum/Limeira para a temporada 2012/2013. Com 24 anos e 1,95m de altura, Carter se formou em Sociologia na Universidade de Appalachian State no mês de maio e pela primeira vez jogará em uma equipe fora dos Estados Unidos. “Eu vejo essa oportunidade como um grande desafio, mas o que é a vida sem pressões e mudanças? Lugar novo, pessoas novas, mas com a ajuda dos meus novos companheiros e do treinador, terei uma boa adaptação, e tudo irá bem”, afirmou o jogador.

Nas duas últimas temporadas, jogando na NCAA pelo Mountaineers, de Appalachian State, Carter teve média de 14 pontos, 5,7 rebotes e 1,6 assistências por jogo. “Considero que minhas principais características são pontuação, recuperação de bola através dos rebotes e jogo defensivo. Porém, eu vou fazer tudo que minha equipe precisar, isso é o que mais importa”, falou.

O atleta chega ao Brasil na próxima quinta-feira (16/08), mas ainda não poderá jogar por Limeira. Como a documentação está em processo preparativo, a estreia de Carter está prevista para o fim deste mês. “Tenho ótimas expectativas para jogar no Brasil e na Winner/Kabum/Limeira. Todos podem esperar um atleta dedicado e disposto a jogar pela equipe, além de uma pessoa muito simpática e amistosa”, concluiu.

O Limeira também contratou o armador Helio (ex-Flamengo), os alas/pivôs Fernando Mineiro (ex-Tijuca) e Leandro (ex-Minas) e o pivô Guilherme Hübner (ex-Minas). O ala Matheus Dalla retornou de empréstimo do Vila Velha e o armador Ronald Ramon, o ala Diego e pivô Daniel Alemão renovaram seus contratos com a equipe do interior paulista.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.