#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais um gringo

23-08-2013 | 11:48
Por Liga Nacional de Basquete

Após a chegada do pivô DeVon Hardin, Basquete Cearense anuncia a contratação do também norte-americano ala Nick Williams; atleta já treina com a equipe

O norte-americano desembarcou no Ceará nesta semana e já treinou com restante do elenco (Divulgação)

A semana do SKY/Basquete Cearense foi agitada. Na última terça-feira, a equipe nordestina acertou a vinda do pivô norte-americano DeVon Hardin, de 2,10m. Dois dias depois, na última quinta-feira, o time de Fortaleza anunciou mais uma novidade vinda dos Estados Unidos: o ala Nick Williams, de 24 anos e 1,94m, também nascido nos Estados Unidos.

Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro

O novo reforço da equipe do Estado do Ceará para a temporada 2013/2014 construiu grande parte de sua ainda curta carreira no maior campeonato do basquete universitário norte-americano, a NCAA, atuando nas universidades de Indiana e Ole Miss, seu último time . Apesar de ter passagem também pelo basquete mexicano, Williams fará, no time cearense, sua primeira participação como atleta profissional.

“Apesar de já ter jogado fora dos EUA, como no México, esta vai ser minha primeira atuação como jogador profissional. Quero crescer e ajudar a equipe”, declarou Nick Williams, que na última temporada da NCAA somou médias de 8,0 pontos e 2,7 rebotes.

Já nos treinamentos, os dois norte-americanos agradaram o técnico Alberto Bial por logo ter se entrosado com o restante do elenco. A força de vontade dos estrangeiros em fazer seu melhor deixou o treinador do Basquete Cearense empolgado com a sintonia de sua equipe.

“Estou surpreso com a sintonia do time. Nesse primeiro treino com os americanos, já deu pra notar que a equipe vai ficar muito integrada. O mais importante todos os jogadores já tem: eles estão determinados a dar o melhor de si.”, comemorou Bial.