#JOGAJUNTO

NBB

Mais uma contratação

17-07-2012 | 11:23
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano anuncia a chegada do armador Eric Tatu, ex-Limeira, o quarto reforço para a temporada 2012/2013 do NBB

Tatu chega para reforçar a armação do Paulistano/Unimed (Divulgação)

O Paulistano/Unimed continua fazendo contratações para o elenco da próxima temporada do basquete nacional. A mais nova aquisição é o armador Eric Tatu, de 29 anos, que disputou a quarta edição do NBB pela equipe do Winner/Kabum/Limeira. O jogador, que assinou por um ano, é o quarto reforço anunciado pelo time paulista nas últimas semanas, se juntando com o ala Ricardo Andreotti e os pivôs Wagner e Toyloy.

No NBB 2011/2012, Tatu teve médias de 5,1 pontos, 1,6 assistência e 16,2 minutos por jogo, se destacando na última partida de Limeira na temporada passada, no quinto jogo das oitavas de final contra o Cia do Terno/Romaço/Joinville, marcando 17 pontos em 35 minutos.

Tatu chega para dividir a responsabilidade de organizador de jogo no elenco do Paulistano com Eltinho, que se destacou na última temporada como armador da equipe paulista, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira Adulta que disputou o Sul-Americano. Em compensação, o jovem Thiaguinho está de saída para jogar no basquete colegial dos EUA.

Segundo o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti, Tatu chega para compor a equipe e aumentar o elenco. “Com muita qualidade e experiencia, ele será importante na nossa rotação, além de ser um jogador com a cara do nosso estilo de jogo: rápido e com defesa muito forte”, afirmou.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.