#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais uma página

03-09-2013 | 04:43
Por Liga Nacional de Basquete

Com presenças ilustres e crianças de projeto social, Basquete Cearense apresenta elenco para temporada 2013/2014; equipe fará amistosos na Argentina e no Chile

A apresentação do elenco do Basquete Cearense foi regada de alegria e motivação para a próxima temporada (Divulgação)

Algumas caras novas, mas a alegria e o orgulho de representar o Nordeste em mais uma temporada continuam os mesmos. Nesta terça-feira, no Ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), o SKY/Basquete Cearense apresentou o elenco que disputará a sexta edição do NBB.

Em cerimônia comandada pelo técnico da equipe, Alberto Bial, o evento contou com a presença de algumas figuras ilustres do Ceará, como o cantor Falcão, a ex-jogadora de vôlei de praia Shelda e Manoel Tobias, ex-craque do futebol de salão. A apresentação também foi acompanhada por crianças que fazem parte do projeto Sesc 3 pontos, que oferece aulas de basquete para jovens de 10 a 15 anos, além de Gony Arruda, Secretário Estadual de Esportes, e representantes do Instituto Peter Pan, que cuida de crianças com câncer, e do hospital Sarah Kubitschek.

“Tudo isso que aconteceu nesta manhã expressa o sentimento de um exército do amor. Um grupo de pessoas em busca do sucesso no esporte e na vida. Nosso time está mais jovem para esta temporada. Juntamos a nossa base, com Felipe Ribeiro, Matheus e Drudi, com os meninos que estão indo muito bem na LDB”, disse Alberto Bial.

Com a base do elenco que disputou o NBB5 mantida –, o Basquete Cearense contratou dois norte-americanos: DeVon Hardin, pivô de 2,10m, e o ala Nick Williams, além do jovem brasileiro Alexandre Paranhos, de 21 anos – os três vindos da Summer League da NBA -. Completa a lista de recém-chegados o pivô Érick Camilo, convocado para a Seleção Brasileira de Novos, contratado junto ao São José/Unimed.

Após a apresentação do elenco, os jogadores puderam interagir e fazer a alegria das crianças presentes (Divulgação)

Mas os reforços não pararam por aí. O time sub-22, que faz uma excelente campanha na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – é o segundo colocado –, também abastecerá a equipe adulta com jogadores que têm demonstrado muito potencial, como ala/pivô Sualisson. Vale lembrar que nove dos 15 atletas da equipe de base são do estado do Ceará.

Para a temporada 2013/2014, o esquadrão cearense vai em busca de melhorar ainda mais a campanha conquistada edição passada do NBB, em que o primeiro representante nordestino na história terminou a fase de classificação na oitava posição, com 18 vitórias em 34 partidas e conquistando a vaga nos playoffs. Na série decisiva, a equipe enfrentou o Paulistano/Unimed e, em série disputadíssima, os comandados de Alberto Bial foram eliminados por três jogos a dois.

“No ano passado, a gente conseguiu fazer um belo papel. Nosso time já está enraizado, o povo cearense nos acolheu muito bem. Agora é a hora de dar um passo à frente. Reforçamos o time, mesclando com jogadores da equipe sub-22. Eu acho que é uma química muito legal. Eu acho que temos tudo para fazer um belo NBB novamente neste ano e alcançar posições mais altas”, declarou Felipe Ribeiro.

Dando início a fase de preparação para a temporada 2013/2014, o Basquete Cearense viaja nesta quarta-feira (04/09) para a Argentina, onde disputará uma série de amistosos. A estreia é contra o Platense, nesta quinta-feira (05/09). Também como preparação para a próxima temporada, a equipe comandada por Alberto Bial disputará um torneio em Santiago, no Chile, entre os dias 21 e 28 de setembro.