#JOGAJUNTO

NBB Caixa

"Nosso granderival"

04-12-2020 | 03:25
Por Liga Nacional de Basquete

Pentacampeão do NBB pelo Flamengo, Marquinhos exalta início de temporada e destaca rivalidade com Franca antes do clássico de sábado

Flamengo, de Marquinhos, disputou 3 finais nos últimos 2 anos (Fotojump/LNB)

A rivalidade entre Flamengo e Sesi Franca Basquete é inegável. Além das três finais nos últimos dois anos, os dois times carregam o peso histórico de serem os dois maiores campeões nacionais de todos os tempos do basquete brasileiro – 11 para Franca e 7 para o Flamengo.

O clássico dos campeões terá uma nova edição neste sábado (05/12), às 16 horas, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo da TV Cultura e também no perfil oficial do NBB no Facebook.

Para o ala Marquinhos, pentacampeão pelo Flamengo e um dos destaques do time na atual temporada, o time francano é, sim, o grande adversário do clube da Gávea nos últimos anos.

“Franca hoje é o grande rival do Flamengo. É um time que vem disputando títulos com a gente. As últimas três finais foram decididas entre as duas equipes. Quem assistir de casa verá um jogo muito disputado, pegado. Sabemos que Franca vai vir para jogar duro e estamos preparados para isso”, declarou Marquinhos, que tem média de 14,3 pontos por jogo na atual temporada.

Maior campeão de todos os tempos do NBB, com seis títulos, o Flamengo iniciou sua jornada na nova temporada de maneira invicta – e arrasadora. Em seis partidas, foram seis grandes vitórias, sendo cinco delas com diferença superior a dez pontos e três delas por mais de 30 pontos.

+ Tabela de classificação completa do NBB 2020/2021

“É um início de campeonato muito bom. Tínhamos coisas pré-determinadas e estamos conseguindo coloca-las em prática. É claro que a gente vem alternando, mas alternando para cima e não para baixo. Esperamos continuar assim e fazer um grande jogo no sábado”, recordista em troféus de King of The Season (MVP) do NBB, com três.

Já o Sesi Franca Basquete, que antes de estrear no NBB conquistou o título do Campeonato Paulista, perdeu somente para o Corinthians na estreia na competição. Depois desse duelo, foram cinco vitórias seguidas, sendo uma delas sobre o poderoso São Paulo FC.

Portanto, podemos esperar mais um lindo capítulo dessa história que a cada temporada fica mais rica e cheia de rivalidade. Para reforçar: o duelo será neste sábado, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela TV Cultura e pelo Facebook do NBB.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.