#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mesmahistória

10-06-2017 | 05:08
Por Liga Nacional de Basquete

Assim como na série semifinal, Bauru se recupera após estar perdendo por 2 a 0 e leva decisão do NBB CAIXA ao Jogo 5

Vem virando rotina na vida do Gocil/Bauru Basket ter grandes atuações em situação de vida ou morte. Mais uma vez, a equipe do interior paulista provou o poder e a força de seu grupo e venceu o Jogo 4 das Finais do NBB CAIXA diante do Paulistano/Corpore, por 81 a 64, neste sábado (10/06), em São Paulo (SP), e levou a série à quinta e decisiva partida.

Assim como na série contra o Pinheiros, o Bauru saiu perdendo as Finais por 2 a 0 e forçou o Jogo 5 (Fotojump/LNB)

“O time mostrou maturidade mais uma vez em jogo de vida ou morte. Estamos sabendo lidar com esta situação. Agora esta 2 a 2, temos que ter cabeça no lugar que ainda tem um jogo inteiro pela frente”, afirmou Jefferson, ala/pivô do Bauru.

Assim como na série semifinal diante do EC Pinheiros, o Bauru iniciou as Finais perdendo por 2 a 0. No confronto anterior, a mudança de rumo por parte do time do interior paulista veio no grande segundo tempo desempenhado no Jogo 3. Após aquela vitória grandiosa, os comandados de Demétrius Ferracciú tiveram mais dois triunfos, em jogos extremamente equilibrados, e avançaram para decisão do NBB CAIXA 16/17.

Nesta decisão, o segundo tempo do Jogo 3 também foi chave para os bauruenses. Com um terceiro quarto dominante, de vitória por 22 a 9, o Dragão deu grande passo para vencer sua primeira partida na série, por 90 a 79, em Araraquara (SP). Neste sábado, o time repetiu a performance nos 20 minutos finais, com 43 pontos anotados contra 31 do Paulistano, venceu o Jogo 4 e levou o confronto para quinta e decisiva partida.

“A grande mudança nos jogos foi a partir do momento que o time começou a se doar ainda mais. Nós tivemos um elenco reduzido ao longo de toda temporada e isso nos trouxe esse espírito. Essa doação foi fundamental para a execução de nossa estratégia nestes dois jogos”, declarou Shilton, pivô do Bauru.

Gui Deodato saiu do banco de reservas e foi fundamental para vitória bauruense neste Jogo 4, com 22 pontos (Fotojump/LNB)

Se no Jogo 3 Léo Meindl teve uma atuação acima da média, com 18 pontos, sete rebotes e sete assistências, hoje foi a vez de Gui Deodato, que saiu do banco de reservas e terminou como segundo principal cestinha da partida. O camisa 1 bauruense esteve em quadra por 30 minutos, para anotar 22 pontos, pegar seis rebotes e recuperar duas bolas.

Caso vire mais esta série, o Bauru fará história como único time a estar perdendo duas séries em um mesmo playoffs por 2 a 0 e vencer o confronto por 3 a 2. O Jogo 5 das Finais do NBB CAIXA 16/17 será no próximo sábado (17/06), às 14 horas (de Brasília), no mesmo palco do Jogo 3, o Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), com transmissão ao vivo da Band e dos canais SporTV.

“É o sonho da cidade ser campeã do NBB CAIXA. Dentro do basquete nacional é o título mais valorizado, aonde a gente fecha o ano e queremos fechar com chave de ouro. A torcida está comparecendo em peso em qualquer ginásio que a gente vai, ela está completamente envolvida no nosso projeto. Falta pouco, mas precisamos manter a cabeça no lugar”, completou Jefferson.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.