#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

Minas noFinal 8

16-03-2022 | 05:49
Por Liga Nacional de Basquete

Apesar de terminar com duas derrotas na segunda fase, Minas garante sua vaga na fase final da BCLA

O 123 Minas, um dos representantes do basquete brasileiro na Basketball Champions League Americas, terminou a primeira fase da competição internacional na segunda colocação do grupo C e garantiu a sua vaga para a fase final da BCLA.

Shaq Johnson e Gui Deodato comemorando a vitória do 123 Minas na BCLA (Reprodução/BCLA)

 

Na primeira janela, o Minas jogou dentro de casa, na Arena Minas Tênis Clube, e com a presença de sua torcida conseguiu engatar duas vitórias. No grupo C, junto ao brasileiro, estavam o Obras Sanitárias, da Argentina, e o Biguá, do Uruguai, equipes que o Minas venceu com certa facilidade quando atuou como mandante.

Já na segunda janela, desta vez na Antel Arena (URU), casa do Biguá, o Minas venceu um jogo e perdeu o segundo. O primeiro confronto dos mineiros foi contra o Obras Sanitárias, que fez um duro, mas cedeu no clutch time após uma bola milagrosa de Shaq Johnson. Contra o time da casa, apesar de seguir o mesmo roteiro de jogo disputado, desta vez os brasileiros não se superaram ao final do jogo e acabaram conhecendo a sua primeira derrota.

No último compromisso da equipe minatenista, em Buenos Aires, na casa do Obras Sanitárias, o Minas infelizmente não conseguiu sair vitorioso dos seus compromissos. A primeira partida foi logo contra os donos de casa, que conseguiram abrir uma vantagem logo no começo do jogo e seguraram até o fim da partida. Já contra o Biguá, os mineiros deixaram o jogo escapar no segundo tempo, após a volta dos vestiários.

Minas aquecendo pré-jogo da BCLA (Orlando Bento/MTC)

Com esses resultados, o Minas finalizou a fase de grupos da BCLA com 3 vitórias e 3 derrotas, na segunda colocação do grupo C, atrás do Biguá, que ainda tem mais uma partida para disputar. De acordo com a classificação, o Minas enfrentará nas quartas de finais da BCLA outro brasileiro, o Flamengo, primeiro colocado no grupo D.