#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

Terceiro lugarhonrado!

09-04-2022 | 06:03
Por Liga Nacional de Basquete

123 Minas vence Quimsa e encerra, pelo segundo ano seguido, a BCLA entre as três melhores equipes da América

O 123 Minas é o terceiro colocado da Basketball Champions League Américas. A equipe brasileira bateu o Quimsa, líder do Campeonato Argentino, por 91 a 81, e conseguiu ficar entre as três melhores equipes das Américas pelo segundo ano seguido.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Para conseguir a vitória, o time minastenista enfrentou um duelo duro. Ainda no primeiro tempo, com um alto fluxo ofensivo de ambas as partes, o confronto foi marcado pelo revezamento na liderança do placar. Mesmo assim, quem conseguiu ir com a vantagem, mesmo que mínima, no intervalo foi o Minas (46 a 45).

Na segunda metade do jogo a tônica seguiu a mesma. O Minas, em alguns momentos, esboçou criar uma gordura no placar, mas o time argentino buscava quase sempre. Até que nos minutos finais do último quarto, o time mineiro, capitaneado por Gui Deodato, foi excelente no aproveitamento ofensivo e saiu com a vitória de quadra.

O grande nome do Minas do jogo foi o ala Gui Deodato, autor de 24  pontos, nove rebotes e 29 de eficiência. Se destacaram também: Alexey Borges, com 11 pontos e 11 assistências, e Renan Lenz, com 17 pontos e quatro rebotes.

Do outro lado,  Davaunta Thomas (19 pontos e 13 de eficiência) e Reyshaw Terry (25 pontos e 27 de eficiência) foram os grandes nomes do time argentino.