#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mirando o G-4

20-02-2017 | 09:39
Por Douglas Carraretto

Com 5 vitórias seguidas, Franca enfrenta Caxias buscando se aproximar ainda mais do G-4

Vivendo seu melhor momento na temporada e atual sexto colocado do NBB CAIXA 16/17, o Franca Basquete/Magazine Luiza quer estender sua sequência positiva. Nesta terça-feira (21/02), às 20h05 (de Brasília), o time paulista terá pela frente o Banrisul/Caxias do Sul, lanterna da competição no momento, fora de casa.

“Caxias vem fazendo jogos duros contra times grandes. Eles não estão vencendo, mas estão incomodando bastante gente e temos que estar atentos. Jogaremos na casa eles e temos que estar muito concentrados para conseguirmos mais uma vitória”, declarou o ala Pedro, do Franca.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Depois de muitos altos e baixos na temporada, o Franca parece ter encontrado o seu melhor basquete nos últimos jogos. Nas 14 primeiras partidas do NBB CAIXA 16/17, o time comandado por Helinho teve sete resultados positivos e outros sete negativos, de lá para cá são cinco triunfos consecutivos da equipe paulista, que chegou ao sexto lugar da tabela de classificação na última quinta (16/02) e está cada vez mais próxima do G-4.

Cipolini e Alexey, do Franca

Vivendo fase espetacular, Franca vai ao Rio Grande do Sul enfrentar Caxias, tentando se aproximar ainda mais do G-4 (Newton Nogueira/Divulgação)

A vitória que iniciou a sequência positiva francana foi mais do que especial, diante do Flamengo em pleno Tijuca Tênis Clube, por 83 a 80, com direito a prorrogação e cesta da vitória vindo das mãos do ala Pedro, no estouro do cronômetro. Depois dali: Macaé Basquete (78 a 75), LSB/Uniso (90 a 68), Paulistano/Corpore (78 a 71) e EC Pinheiros (99 a 78).

A última vitória, diante do Pinheiros, marcou sem dúvidas uma das melhores atuações coletivas do Franca no NBB CAIXA 16/17. Foram cinco atletas com dois dígitos de pontuação pelo time do interior paulista: Cauê Borges (19), Antonio (15), Dedé (15), Coelho (14) e Alexey (11).

“Estamos em plena evolução e, desde aquela vitória contra o Flamengo, nosso time se fechou ainda mais. Mas temos que seguir com os pés no chão, já que o campeonato mais equilibrado do que nunca. Do mesmo jeito que subimos na tabela de classificação, podemos descer se perdermos duas seguidas”, disse o ala francano.

A sequência positiva francana pode se tornar a melhor do time na história do NBB CAIXA caso vençam seus próximos três compromissos. No segunda edição da competição, a equipe paulista conquistou oito triunfos consecutivos, melhor marca do time pela fase de classificação até hoje. Para realizar o feito, o Franca terá que bater o time gaúcho neste terça, e depois superar o Vasco da Gama, fora de casa, na quinta-feira (23/01), e o Gocil/Bauru Basket, no dia 04 de março, no Ginásio Pedrocão.

“O nosso entrosamento está crescendo a cada jogo. Estamos cada vez mais adaptados à filosofia de jogo do Helinho e nosso jogo está muito mais sincronizado. Temos que continuar nessa crescente e não podemos nos acomodar”, completou o camisa 10 da equipe paulista.