#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Fúlvio noMogi

20-08-2019 | 04:47
Por Liga Nacional de Basquete

Experiente armador retorna a Mogi das Cruzes após 15 anos e disputará sua décima edição do NBB CAIXA

Tem mais uma novidade no Mogi das Cruzes Basquete. O nome da vez é o experiente armador Fúlvio Chiantia, de 38 anos, que disputou a última temporada pelo Sendi/Bauru Basket e foi anunciado pela equipe mogiana nesta segunda-feira (19/08).

Quatro vezes eleito o Melhor Armador do NBB CAIXA, Fúlvio está no caminho de sua décima participação na maior competição do basquete brasileiro. Em 281 partidas disputadas, o jogador possui médias de 10,5 pontos, 7,0 assistências, 3,4 rebotes e 15,1 de eficiência.

Pelo Bauru, o armador disputou 26 jogos e teve médias de 8,4 pontos, 5,6 assistências e 9,7 de eficiência, na campanha que parou nas quartas de final da competição – eliminado pelo Sesi Franca Basquete, por 3 a 0.

A contratação do Mogi na verdade é um retorno, isso porque Fúlvio atuou pela equipe mogiana nas temporadas 2002/2003 e 2003/2004. Além disso, o jogador ainda possui uma relação bem próxima com a cidade, por sua esposa ser nascida e ter família no munícipio.

“É um momento de felicidade. Todo mundo sabe a identificação que eu tenho com a cidade. Me casei com uma mogiana, a família dela é daqui. Então, todas as férias eu passo boa parte delas aqui, a gente tem essa identidade. Fico muito feliz e espero corresponder. Eu sei a responsabilidade que é defender essa cidade e espero somar com o grupo”, destacou Fúlvio.

Fúlvio já estava treinando com a equipe nas últimas duas semanas (Antonio Penedo/Mogi das Cruzes)

“Essa é a minha segunda semana de treinos com a equipe. Estou em adaptação. O resto do elenco ainda não está também na sua forma ideal, nem é ainda para estar, mas a gente vai passo a passo. Não sou mais um menino de 18 anos que jogava basquete o dia inteiro e agora é ter consciência, fazer uma análise com a comissão técnica e dar sequência na temporada”, completou o armador.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.