#JOGAJUNTO

Champions Américas

DeuMogi

16-12-2019 | 10:46
Por Liga Nacional de Basquete

No Hugo Ramos, Mogi vence Biguá de ponta a ponta e garante vaga na próxima fase da Champions League

Assim como aconteceu no duelo entre as equipes na cidade de Montevidéu no final do mês passado, o Mogi Basquete se impôs diante do Biguá (URU) e venceu a partida por 91 a 76. Com a vitória, a equipe brasileira carimbou o passaporte para a fase mata-mata do principal torneio de clube das Américas, a Basketball Champions League Américas.

O time mogiano contou com o pivô Paranhos inspirado no primeiro tempo, que anotou oito pontos e 11 rebotes, para tomar conta do garrafão e despachar os uruguaios do Biguá. Outro destaque individual foi o armador Lucas Lacerda, que foi o cestinha da partida com 19 pontos. André Goes, Danilo Fuzaro e Fabrício também auxiliaram na vitória, registrando 16 pontos cada.

+ Estatísticas completa da partida

Agressivo nos rebotes de ataque, os comandados de Guerrinha não deram chances ao adversário. Ao todo foram 22 pontos de segunda chance, em 14 rebotes ofensivos.

No intervalo da partida, a vantagem já era de 10 pontos para os brasileiros (50 a 40). No início do terceiro quarto, Mogi voltou a impor seu ritmo de jogo. Prova disso foram os 19 pontos de contra-ataque anotados, contra apenas seis do Biguá.

Após a terceira falta de Alexandre Paranhos, o time Uruguaio cortou a diferença para apenas duas posses de bola, 65 a 59.

A experiência de André Goes ajudou a equipe mogiana a se manter na frente do marcador durante toda a partida. Por falar em experiência, o Biguá sentiu falta do seu principal jogador, Martin Osimani, que inclusive é líder de assistências da BCLA. Osimani é ex-jogador do NBB CAIXA, quando disputou a principal competição de basquete do Brasil pelo Brasília na temporada 2013/14.

Agora o Mogi aguarda a definição do Grupo de Sesi Franca, Quimsa e Aguada, para conhecer o seu adversário na próxima fase da competição.