#JOGAJUNTO

NBB Caixa

NO HALLDA FAMA

05-03-2020 | 05:42
Por Liga Nacional de Basquete

Ex-armador da Seleção, Mosquito foi o primeiro convidado a integrar o espaço de homenagens do Mogi Basquete

Durante o jogo Mogi das Cruzes x Paulistano/Corpore da última terça-feira (03/03), o ex-armador da Seleção Brasileira Carlos Domingos Massoni, o Mosquito, inaugurou o Hall da Fama do time paulista. Sua assinatura está registrada na tabela que fica dentro da Sala Jaguá, um espaço criado pelo clube dentro do Ginásio Hugo Ramos para receber convidados, patrocinadores e torcedores que ficam no camarote.

O Hall da Fama do Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, vai homenagear personalidades do basquete brasileiro (Antonio Penedo/Mogi Basquete)

Em sua carreira vitoriosa, especialmente pela Seleção, Mosquito soma as conquistas do Mundial de 1963, dois bronzes olímpicos (1960 e 1964) e uma medalha de ouro no Pan-Americano de 1971. Para ele, receber este convite do Mogi foi uma surpresa. Isso porque, apesar de ser conhecido onde mora – Guarulhos -, homenagens como esta não são muito comuns. “O Nilo (Guimarães) fez esta honra para mim e é um privilégio maravilhoso. Viva Mogi!”, comemorou o ex-armador.

O Hall da Fama conta também com fotos de momentos marcantes da equipe. Além de inaugurá-lo com a sua assinatura, Mosquito também recebeu uma camisa do Mogi das Cruzes Basquete personalizada antes no início da partida contra o Paulistano.

Tanto Carlos Massoni (esq.) quanto Nilo Guimarães (dir.) também atuaram como armadores pela Seleção Brasileira (Antonio Penedo/Mogi Basquete)

Segundo Nilo Guimarães, presidente da Liga Nacional de Basquete e atual secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, é uma grande honra receber um dos maiores armadores do basquete brasileiro no novo espaço de homenagens. “Eu me inspirei muito nele para jogar e tenho um orgulho, um respeito e um carinho enorme por ele”, ressaltou Nilo, que também atuou como armador pela Seleção.

Outro convidado para o Hall da Fama foi o ex-jogador e ex-técnico José Edvar Simões, que não pôde comparecer por motivos particulares, mas deixará a sua assinatura em outra oportunidade.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol e o apoio da Pátria Amada Brasil – Governo Federal.