#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Retomada de olho no próximo NBB

12-02-2023 | 05:16
Por Liga Nacional de Basquete

Após pausa importante para reorganização financeira, Mogi apresenta novo projeto para o basquete. Primeiro passo da equipe adulta será disputa da Copa São Paulo.

A noite da última quinta-feira foi muito especial em Mogi das Cruzes, uma das cidades mais apaixonadas por basquete no Brasil. Isso porque, o torcedor mogiano pôde comemorar um fato marcante: a retomada do projeto do Mogi Basquete após uma pausa importante para a reorganização financeira da equipe, que não disputa o NBB nesta temporada.

A boa notícia foi anunciada pelo diretor do clube, Rodrigo Garzi, em um evento em que ficaram claras premissas importantes da estratégia do Mogi: responsabilidade, transparência e a exaltação ao papel fundamental dos torcedores na construção de uma história recheada de momentos marcantes. O primeiro passo do projeto para o time adulto será a disputa da Copa São Paulo em março, mas o objetivo final é a volta ao NBB na temporada 2023/2024.

Uniformes do Mogi Basquete são apresentados por atletas das categorias de base e pelo mascote da equipe, o agitado Jaguá.

No evento voltado para parceiros comerciais, imprensa e principalmente fãs do Mogi estavam presentes o presidente do Mogi Basquete, Dimas Martins; o prefeito da cidade, Caio Cunha; o presidente da Câmara Municipal, Marcos Furlan; o secretário de Desenvolvimento do município, Pedro Komura; o presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correa; o diretor técnico da Liga Nacional da Basquete, Paulo Bassul; o diretor de comunicação da Liga, Márcio Mac Culloch Jr.; o presidente da Comissão de Esportes da Câmara de Mogi das Cruzes, Eduardo Ota; o ex-vice-prefeito, Juliano Abe, e o ex-jogador do Mogi Basquete e comentarista do NBB, Gustavo Lima.

Na ocasião, os presentes assistiram a uma apresentação detalhando o projeto da retomada do Mogi Basquete, conheceram em primeira mão os uniformes da temporada 2023 e foram apresentados ao programa sócio-torcedor e ao aplicativo lançado pela equipe para acompanhamento dos jogos, venda de produtos oficiais, engajamento com os fãs e ações comerciais de potenciais parceiros.

Dimas Martins falou sobre o momento do Mogi Basquete e comentou os próximos passos:

“O evento foi muito importante para apresentarmos a nossa situação atual e visão para o futuro. Apresentamos os novos uniformes e pudemos passar um pouco do planejamento estratégico que temos construído. Esse ano, temos confirmada a nossa participação na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista. Grande parte do time será a nossa base, com os meninos do SUB 20 e SUB 22, porém, traremos mais alguns reforços para dar suporte a equipe”, disse o presidente.

A Associação Mogi Basquete é uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro. Grandes nomes da modalidade já passaram pelo time, que sempre foi sinônimo de qualidade e atitude em quadra. Dono de uma torcida realmente apaixonada, acostumada a lotar o ginásio Hugo Ramos, o Hugão, Mogi é bicampeão paulista (1996 e 2006), campeão da Liga Sul-Americana (2016) e vice-campeão do NBB na temporada 2017/2018.