#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Mogi vencePinheiros

15-08-2019 | 03:39
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi tira invencibilidade do Pinheiros e conquista sua quarta vitória em cinco jogos no Campeonato Paulista 2019

O Mogi das Cruzes venceu mais uma. Após um jogo acirrado, a equipe mogiana bateu o Pinheiros, por 91 a 69, em pleno Ginásio Profº Hugo Ramos e conquistou sua quarta vitória nos últimos cinco jogos disputados. Com o êxito, o Mogi quebrou também a invencibilidade do time do Jardim Europa, que havia ganhado seus quatro compromissos anteriores.

Mas mesmo com o resultado elástico ao final do jogo, o início não foi dos melhores para o Mogi. Os donos da casa saíram atrás no placar e perderam o primeiro quarto pelo placar de 22 a 18.

No período seguinte, a equipe mogiana retomou o controle do duelo, foi para o intervalo já com 10 pontos de frente e no retorno do intervalo somente assegurou o resultado positivo.

O principal destaque no confronto foi a dupla formada pelo ala Danilo Fuzaro, autor de 27 pontos, quatro rebotes, duas assistências e 28 de eficiência, e o armador Alexey Borges, que computou 19 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Juntos, ambos converteram cerca de 46,0% dos pontos do Mogi na partida.

Danilo Fuzaro foi o cestinha do Mogi na partida (Antônio Penedo/Mogi)

Para Danilo Fuzaro, o mais importante foi o bom resultado, fruto do forte jogo coletivo.

“A minha atuação individual não importa muito. O mais importante é o resultado coletivo, mas hoje consegui imprimir um ritmo ofensivo. De pouco em pouco entrei no jogo, ganhei confiança e as bolas entraram. O time está encaixando e a tendência é só melhorar. Não temos jogador egoísta e todo mundo sabe aproveitar bem o momento que entra no jogo. Isso faz toda a diferença e cria uma química entre os jogadores da equipe”, disse.

+ Estatísticas completas de Mogi e Pinheiros

Pelo Pinheiros quem se destacou foi o ala Betinho, que saiu de quadra com 20 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e 14 de eficiência. Além dele, o pivô Marcos Toledo também foi bem e computou 14 pontos, sete rebotes, duas assistências e 19 de eficiência.

Em jogo acirrado, América vence Basquete Osasco

No outro jogo da noite, o América de Rio Preto recebeu o Basquete Osasco, no Ginásio do Sesi, e venceu o confronto pelo placar de 87 a 82.

Com o triunfo em um jogo acirrado e resolvido somente no último minuto do quarto período, a equipe São José do Rio Preto conquistou sua primeira vitória em cinco partidas disputadas na competição estadual.

+ Estatísticas completas de América e Basquete Osasco

Destaque para a grande atuação do norte-americano Dwight Theodore, que liderou o time do interior paulista e foi o cestinha da partida com 27 pontos (4/7 nos 3 pontos), além de seis rebotes e 27 de eficiência.