#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Motivado

04-09-2014 | 04:27
Por Liga Nacional de Basquete

Após defender o Brasil no Sul-Americano da Venezuela, jovem ala Léo Meindl, do Franca, volta com "fome de bola" e se destaca neste início de temporada

Léo voltou da Seleção com "fome de bola" e vem sendo o principal destaque do Franca no Campeonato Paulista 2014 (Newton Nogueira/Divulgação)

Léo Meindl é o 4º cestinha do Campeonato Paulista 2014 e o brasileiro mais bem colocado no ranking (Newton Nogueira/Divulgação)

O jovem ala Léo Meindl foi convocado pelo técnico José Neto para representar o Brasil no Sul-Americano 2014, realizado na Venezuela, no último mês. Mais novo do elenco, o jogador do Vivo/Franca acabou tendo problemas de lesões e de saúde durante a competição e por isso acabou sendo menos utilizado pelo técnico José Neto.

Mas mesmo com esta situação, a vivência do francano defendendo a camisa verde-amarela em solo venezuelano foi bastante proveitosa, pois o garoto voltou para a Capital do Basquete cheio de vontade e está mostrando fome de bola nas partidas do Campeonato Paulista 2014.

“Não estive como eu queria na Seleção Brasileira. Treinei muito pouco, pois peguei uma virose e logo que voltei tive uma lesão no adutor. Com isso perdi espaço e cheguei no Sul-Americano abaixo fisicamente, e consequentemente joguei pouco. Mas cheguei em Franca muito motivado, com muita vontade de jogar e ajudar minha equipe”, contou Léo.

Com a expressiva média de 20,25 pontos nos oito jogos que disputou, Léo é o quarto cestinha do Estadual e o brasileiro mais bem colocado no ranking de pontuadores, já que só fica atrás dos gringos Quezada, do São José/Unimed (23,75), Rashaun, do Internacional de Santos (22,8) e Holloway, do Paulistano/Unimed (20,44).

Aos 21, Léo vai para sua quarta temporada no NBB (Newton Nogueira/Divulgação)

Aos 21 anos, Léo vai para sua quarta temporada no NBB (Newton Nogueira/Divulgação)

Além disso, Léo Meindl é o segundo reboteiro da equipe, com média de 5,13 sobras por duelo, atrás apenas do pivô André Coimbra, responsável por 6,0 ressaltos por jogo. Esses bons números deixam o jovem ala com a segunda maior média de eficiência: 20,5 de valorização por confronto.

“Acho que parte desse bom momento é devido ao meu empenho, venho treinando forte à muito tempo e os resultados estão vindo. Mas grande parte também é da confiança que meus companheiros de equipe, o Lula (Ferreira) e o meu pai (Paulão Berger, auxiliar técnico) estão me passando. Jogar ao lado de pessoas que apostam no meu potencial e confiam em mim com certeza me motiva e me faz melhorar sempre”, declarou o jogador.

A cada ano que passa Léo Meindl vai ganhando mais experiência e evoluindo mais. Sua estreia no NBB aconteceu quando ele tinha apenas 18 anos e hoje, com 21, o atleta vai para sua quarta participação na maior competição do basquete brasileiro. Na última, Léo alcançou suas melhores médias entre as três temporadas que participou – 11,8 pontos, 4,2 rebotes, 1,58 assistências em aproximadamente 27 minutos por jogo.

“Estou me sentindo muito bem e acho que amadureci tanto fisicamente como mentalmente. É difícil saber como vai ser o futuro, gosto de pensar no agora. Venho melhorando a cada ano e espero que nessa temporada não seja diferente. Minha expectativa são as melhores possíveis para essa temporada e espero continuar bem”, finalizou Léo Meindl.