#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Movimento no G-4

28-01-2013 | 01:26
Por Liga Nacional de Basquete

Terceiro e quarto colocados, Brasília e Bauru se enfrentam em busca de subir na tabela de classificação do NBB, em partida adiada da quinta rodada

Alex e Larry, uns dos destaque se suas equipes se enfrentarão para seguir com boa campanha no NBB (Montagem/LNB)

Nesta segunda-feira (dia 28/01), a movimentação no G-4 será total. Uniceub/BRB/Brasília e Paschoalotto/Bauru farão o duelo do terceiro contra o quarto colocado na temporada, no Ginásio da ASCEB, Brasília (DF), às 19h30. A partida é válida pela quinta rodada do NBB, que foi adiada devido à participação dos candangos na Liga Sul-Americana.

O Brasília, atual tricampeão do NBB, faz boa campanha na atual temporada. A equipe do Distrito Federal ocupa a terceira posição, com 12 vitórias e quatro derrotas (75% de aproveitamento), campanha igual a do vice-líder Unitr/Universo, que recebe nesta segunda-feira o líder Flamengo.

Se Brasília vencer e o Uberlândia perder, os candangos encerrarão o primeiro turno na segunda posição da tabela de classificação. Mas se os mineiros saírem vencedores sobre os líderes do campeonato, eles mantém a vice-liderança, mesmo com triunfo dos candangos.

“O Bauru é uma equipe forte e esperamos uma partida muito difícil, mas a equipe tem entrado bem nos jogos, com a defesa e o ataque funcionando da forma tática proposta pelo técnico Vidal, e acredito que conseguiremos mais uma vitória hoje”, afirmou o ala/armador Isaac, do Brasília.

O próprio Isaac pode ser o substituto do ala Arthur, que segue fora da equipe devido à uma contusão no adutor da coxa direita. Outros desfalcam o Brasília na noite de hoje são Eric Tatu e o pivô Paulão Prestes, que não estavam inscritos no NBB na data real da partida, na quinta rodada.

Do outro lado, está o embalado Bauru, que está na quarta colocação, com 11 vitórias e cinco derrotas (68,8% de aproveitamento). Para os bauruenses, hoje será o famoso “jogo de seis pontos”, pois se vencer o Brasília, ultrapassará os tricampeões na tabela de classificação e ficará com o terceiro lugar.

Boa parte da evolução da equipe do técnico Guerrinha se deve ao bom desempenho em 2013. O Bauru venceu sete dos oito jogos disputados neste ano, perdendo apenas para o Paulistano/Unimed, fora de casa.

A defesa, ponto principal para se obter sucesso, foi um dos fatores decisivos para essa ascensão. Em 2012, a equipe teve média de 77,5 pontos sofridos por jogo. Já nos jogos de 2013, o Bauru apresentou média de 67,75 até então.

“Nossa equipe está se portando muito bem defensivamente e jogando como uma verdadeira equipe. Estamos com pensamento coletivo e isso é fundamental para que as vitórias venham”, disse um dos destaques bauruenses, o ala Gui.

Por conta da tragédia em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a equipe bauruense utilizará uma tarja preta em seu uniforme em homenagem às vítimas.