#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mudanças e novidades

13-11-2012 | 12:21
Por Liga Nacional de Basquete

Palmeiras apresenta técnico espanhol Arturo Alvarez, ala/armador Guto e pivô Coloneze como reforços para temporada do NBB

Apresentação de Arturo Alvarez, Guto e Coloneze no Palmeiras(Divulgação)

Perto de debutar no NBB, o Palmeiras foi ao mercado e trouxe novidades para sua primeira temporada na principal competição do basquete brasileiro. O clube alviverde contratou novo técnico e dois reforços no elenco. O treinador espanhol Arturo Alvarez vai substituir João Padola, que comandou o time paulista na Super Copa Brasil – que levou os palmeirenses ao NBB – e no Campeonato Paulista. Chegam também o ala/armador Guto e o pivô Coloneze.

Segundo técnico estrangeiro da atual temporada do NBB – Francisco Paco Garcia vai comandar o Mogi das Cruzes/Helbor –, Arturo possui em seu currículo trabalhos em equipes da Europa, além de ter sido o treinador da seleção do Paraguai no último Campeonato Sul-Americano. “Estou chegando em uma das mais importantes entidades esportivas do mundo. Vou procurar usar todo o meu conhecimento para fazer do basquete do Palmeiras uma equipe mais aguerrida e competitiva”, disse em sua apresentação.

Sobre os dois reforços ao elenco palmeirense, Guto, de 29 anos e 1,90m de altura, disputou as duas últimas temporadas do NBB pelo Flamengo. O ala/armador também teve passagens pelo Fluminense e pelo Londrina. Já o experiente Coloneze, de 34 anos e 2,07m de altura, jogou todas as edições da competição nacional, sendo campeão pelo Flamengo e atuando também por Joinville e Tijuca.

De acordo com o diretor de basquete do Palmeiras, Ronaldo Aguiar Faria Jr., as mudanças servem para iniciar uma nova fase da modalidade no clube alviverde. “Estamos sempre visando a evolução da nossa equipe, e tenho certeza de que faremos um bom trabalho em nossa estreia no NBB”, disse.

O Palmeiras faz a sua estreia no NBB contra o Suzano/Cesumar/Campestre, fora de casa, no dia 24 de novembro, às 18h00.