#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na ativa

09-04-2014 | 10:14
Por Liga Nacional de Basquete

No aguardo de seu rival nas quartas de final do NBB, Brasília fará dois amistosos contra o Boca Juniors (ARG), em Buenos Aires

Boca Juniors foi rival do Brasília por duas vezes durante a campanha vitoriosa na Liga Sul-Americana 2013 (Samuel Velez/FIBA Américas)

Boca Juniors foi rival do Brasília por duas vezes durante a campanha vitoriosa na Liga Sul-Americana 2013 (Samuel Velez/FIBA Américas)

O UniCEUB/BRB/Brasília foi uma das quatro equipes a se classificar direto às quartas de final do NBB 2013/2014. Terceiro melhor da fase de classificação da competição nacional, o time candango aguarda o desfecho da série entre São José/Unimed e Palmeiras/Meltex para conhecer seu rival por uma vaga nas semifinais do maior campeonato de basquete do país.

Com a duração das oitavas de final até o final da próxima semana, a equipe da capital federal passa por um longo período sem jogos oficiais – o último compromisso do time foi no dia 29 de março, na derrota frente ao Winner/Kabum/Limeira. Então, o esquadrão do Centro-Oeste do país arrumou uma maneira de se manter na ativa.

Na próxima segunda-feira (14/04), os atuais campeões da Liga Sul-Americana embarcarão para a cidade de Buenos Aires para dois amistosos com o tradicional Boca Juniors. As partidas acontecerão nos dias 15 e 17 de abril, no Ginásio “Bombonerita”, em horários ainda a serem definidos pelas equipes.

Com o regulamento da Liga Argentina nos mesmos moldes do que é aplicado no NBB, o clube da capital argentina também está no aguardo para estrear nos playoffs. Assim como Brasília, o Boca fechou a fase de classificação do campeonato de seu país na terceira posição e precisará esperar o desfecho das oitavas de final para conhecer seu adversário nas quartas de final.

“O Boca é um time que eu, pessoalmente, conheço bem. Já joguei várias vezes contra eles e eles têm bons jogadores, que sabem o que estão fazendo dentro de quadra. Mas eles vão nos fazer jogar como um time, o que também é importante”, declarou o armador uruguaio Martín Osimani, que antes de chegar ao Brasília passou três temporadas no Obras Sanitarias, também de Buenos Aires, e enfrentou o Boca Juniors diversas vezes.

Na atual temporada, Brasília e Boca já se enfrentaram em duas oportunidades e em ambas o time brasileiro levou a melhor. Os encontros foram na Liga Sul-Americana 2013, primeiro na fase de grupos, com vitória candanga, por 69 a 61, e depois nas semifinais, com novo triunfo de Nezinho, Alex, Giovannoni e cia., desta vez por 81 a 69.