#JOGAJUNTO

NBB

Na expectativa

13-11-2012 | 04:48
Por Liga Nacional de Basquete

Francisco Paco García, técnico espanhol do Mogi das Cruzes, fala sobre ansiedade para o inicio do trabalho no basquete brasileiro e porque veio para o Brasil

Paco García já iniciou seu trabalho no Mogi das Cruzes de olho no NBB (Divulgação)

Ele não é mais o único técnico estrangeiro do NBB com a chegada do conterrâneo Arturo Alvarez ao Palmeiras. Mas a expectativa quanto ao trabalho do espanhol Francisco Paco Garcia no Mogi das Cruzes/Helbor continua a mesma. Será a primeira experiência do treinador fora do país natal dele.

Com 27 anos de carreira, Paco Garcia já comandou equipes na ACB (Liga Espanhola de Basquete) a seleção espanhola sub-20 e no momento trabalhava com as categorias de base do Club Deportivo Lourdes, de Valladolid. Agora, tem a responsabilidade de ser o líder fora da quadra da primeira campanha mogiana em um NBB.

Mas por que aceitar vir trabalhar no Brasil? A escolha não foi feita sem muita análise, e se engana quem pensa que o espanhol vem ao país sem nenhuma referência brasileira. Em entrevista ao blog Território LNB, o técnico revela as influências de grandes nomes como Ary Vidal em sua decisão de treinar o Mogi das Cruzes, além de sua expectativa pelo início do NBB.

Confira o papo feito com Paco García durante a festa de lançamento do NBB 2012/2013 clicando aqui.