#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Na hora certa

18-02-2014 | 03:17
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de se destacar pelo Pinheiros na LDB e engatar boa sequência no NBB, jovem Bruno Caboclo tenta ficar com o título do Torneio de Enterradas

Caboclo será o atleta mais jovem a participar das atividades do Jogo das Estrelas 2014 (João Pires/LNB)

Caboclo será o atleta mais jovem a participar das atividades do Jogo das Estrelas 2014 (João Pires/LNB)

Em um piscar de olhos. Foi assim que a vida do garoto Bruno Caboclo mudou. Depois se ser o grande destaque do terceiro lugar conquistado pelo Pinheiros/SKY na LDB 2013, o promissor ala aproveitou bem as chances recebidas na equipe adulta do clube paulista no NBB 2013/2014 e agora é parte da rotação do técnico Cláudio Mortari no maior campeonato de basquete do país.

Uma das principais promessas do basquete brasileiro, o jovem jogador dará sequência à curva crescente de sua curta carreira. Com apenas 18 anos, Caboclo fará parte da maior festa da modalidade da bola laranja no país. Dono de uma grande capacidade atlética, o atleta será um dos participantes do Torneio de Enterradas, competição que faz parte do primeiro dia de disputas do Jogo das Estrelas 2014.

Clique aqui e saiba como garantir seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2014

Na próxima sexta-feira, a partir das 19 horas (de Brasília), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o garoto pinheirense terá pela frente os norte-americanos Ned Cox, da Liga Sorocabana, e DeVon Hardin, do SKY/Basquete Cearense, o ala Jhonathan, do Vivo/Franca, e o atual bicampeão Gui Deodato, do Paschoalotto/Bauru, para tentar ficar com o título do campeonato de “cravadas” do NBB.

“Tudo aconteceu muito rápido para mim. A LDB me ajudou a melhorar muito e tive uma boa oportunidade de aparecer no basquete. Depois, tive uma outra grande oportunidade. Pelas lesões de jogadores do meu time tive a chance de ter uma boa sequência no NBB e me sai bem”, disse Caboclo, que no último ano foi eleito o MVP do NBA Basketball Without Borders Americas, camp que reuniu os melhores jogadores jovens do continente.

“É muito legal poder participar do Torneio de Enterradas e fazer parte desta grande festa que é o Jogo das Estrelas. Estarei ao lado dos melhores jogadores do país lá em Fortaleza e vai ser algo bem legal para minha carreira”,  completou o camisa 20 do Pinheiros.

DSC_5117

Caboclo vive um bom momento e ganhou espaço na forte equipe do Pinheiros no NBB (João Pires/Divulgação)

Com 2,02m de altura e uma incrível envergadura de 2,30m, Caboclo chega para o Torneio de Enterradas prometendo ousadia e criatividade. Apesar de não saber o que seus adversários apresentarão no Ginásio Paulo Sarasate, na próxima sexta-feira, o garoto está confiante em ficar com o título da competição festiva.

“Vou procurar ser meio ousado, tentar fazer algo diferente (risos). Sei que tenho que ter uma boa criatividade nas jogadas para sair campeão e vou em busca disso. Não sei muito sobre meus adversários, mas estou confiante em fazer uma boa apresentação para ficar com o título. Espero não decepcionar ninguém”, disse Bruno.

Criatividade e ousadia: o que Caboclo irá apresentar em Fortaleza? (Lucas Figueiredo/LNB)

Criatividade e ousadia: o que Caboclo irá apresentar em Fortaleza? (Lucas Figueiredo/LNB)

Dono de uma meteórica ascensão, o garoto disputa o NBB pela primeira vez nesta temporada e logo de cara participará da grande festa da competição. Depois de pouco atuar nas primeiras rodadas do maior campeonato de basquete do país, Caboclo aproveitou a lesão de alguns jogadores do Pinheiros para ganhar espaço na equipe adulta.

Com cinco aparições como titular, o camisa 20 teve bons desempenhos, ganhou a confiança do técnico Cláudio Mortari e aos poucos vem melhorando seu desempenho na competição. O ala atingiu dígitos duplos na pontuação em cinco partidas e, além disso, já distribuiu cinco enterradas no NBB.

“Evolui muito do ano passado para este. Estou mais forte e melhorei bastante taticamente, que era uma das coisas em que eu era mais cobrado. Além disso, ganhei muito mais confiança para entrar em quadra. Mesmo assim, sei que ainda tenho muito a melhorar”, concluiu Caboclo.

Além do Torneio de Enterradas, o primeiro dia de disputa do Jogo das Estrelas 2014 ainda terá outras três competições: o Desafio de Habilidades, o Torneio de 3 Pontos e o Arremesso das Estrelas, grande novidade do evento festivo para este ano.

Enquanto isso, no sábado (22/02), às 10 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, será realizado o grande confronto entre o NBB Brasil, time formado com os melhores atletas do país que disputam o NBB, e NBB Mundo, equipe composta com os melhores estrangeiros em atividade na competição nacional.