#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na briga

03-06-2015 | 11:22
Por Liga Nacional de Basquete

Saiba quem são os candidatos aos prêmios de Melhor Árbitro, Melhor Trio de Arbitragem e Árbitro Revelação; vencedores serão conhecidos na próxima segunda

Árbitros do Jogo 2 da Final, Fabiano, Maranho e Jacob são três dos concorrentes (João Pires/LNB)

Árbitros do Jogo 2 da Final, Fabiano, Maranho e Jacob são três dos concorrentes (João Pires/LNB)

Na próxima segunda-feira (08/06) serão conhecidos todos os vencedores dos troféus individuais do NBB 7 na Festa de Premiação do maior campeonato de basquete do país. Mas não serão apenas os atletas que serão condecorados na cerimônia que acontecerá na cidade de São Paulo. Os árbitros também serão premiados no evento, em três categorias diferentes.

Assim como nos anos anteriores serão eleitos o Melhor Árbitro, o Melhor Trio de Arbitragem e o Árbitro Revelação. A votação que definiu o vencedor e os indicados para as três categorias contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes participantes do NBB 7 e também dos comissários e árbitros.

Para o Melhor Trio de Arbitragem e também para o posto de Melhor Árbitro, seis profissionais estão na briga. São eles: Cristiano Maranho (PR), Diego Chiconato (PR), Fabiano Huber (GO), Fernando Serpa (RS), Guilherme Locatelli (SC) e Jacob Barreto (SP). Já para a categoria Árbitro Revelação, os concorrentes são: Bruno da Costa (RS), Fabiano Huber (GO) e Gustavo Mathias (SP).

Vencedor do prêmio de Melhor Árbitro nos últimos três anos, Cristiano Maranho é o dono do maior número de troféus. Além disso, o experiente árbitro que atuou nos dois últimos Jogos Olímpicos ainda esteve entre o Melhor Trio de Arbitragem nas três primeiras edições do NBB.

Além de Maranho, os outros indicados neste ano que já foram premiados anteriormente são: Fernando Serpa, eleito para o Melhor Trio no NBB 4 e também no NBB 5, Guilherme Locatelli, eleito para o Melhor Trio no NBB 6, e Diego Chiconato, Árbitro Revelação do NBB 4.

Confira a lista completa dos indicados:

Árbitro Revelação
– Bruno da Costa
– Fabiano Huber
– Gustavo Mathias

Melhor Trio de Arbitragem/Melhor Árbitro:
– Cristiano Maranho
– Diego Chiconato
– Fabiano Huber
– Fernando Serpa
– Guilherme Locatelli
– Jacob Barreto