#JOGAJUNTO

LDB

Não foi fácil

Pinheiros PIN 86
x
71 Vitoria (BA) LDB ECV
22
1ºQ
X
16
17
2ºQ
X
22
25
3ºQ
X
19
22
4ºQ
X
14

11 de outubro de 2013

Pinheiros tem muitas dificuldades nos três primeiros quartos, mas deslancha no último período e supera o Vitória (BA) pela LDB 2013; paulistas sobem para o 4º lugar

DOCUMENTOS:
86
X
71
86
PTS
71
9
A3C
4
21
A2C
27
17
LLC
5
40
RT
32
15
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Bruno Caboclo teve grande atuação na vitória pinheirense sobre o Vitória (Aldo Carneiro/LNB)

O Pinheiros/SKY não teve vida fácil para superar o SFC/Vitória/Cavalo Marinho na partida de abertura da rodada desta sexta-feira da quarta etapa da LDB 2013. Depois de muito equilíbrio nos três primeiros quartos, o time da capital paulista deslanchou no último período e venceu a equipe baiana, pelo placar de 86 a 71, em duelo realizado no Ginásio do Sport Club do Recife, na capital pernambucana.

Os representantes do Nordeste do País deram muito trabalho aos pinheirenses no primeiro tempo e chegaram a empatar o placar durante o terceiro quarto. Foi então que brilhou a estrela de Bruno Caboclo. Cestinha do jogo, o jovem ala marcou 16 de seus 25 pontos na segunda metade da partida e foi fundamental para os comandados do técnico Brenno Blassioli chegarem ao 16º resultado positivo na competição Sub-22. Além disso, o atleta apanhou dez rebotes para registrar um duplo-duplo e ainda distribuiu expressivos seis tocos.

“Mudamos nossa postura a partir do meio do terceiro quarto e isso fez toda a diferença para sairmos vitoriosos. Entramos mais forte e passsamos a imprimir o nosso ritmo de jogo. Sabíamos que não podíamos nem pensar em perder o jogo de hoje para não nos complicarmos na busca pela classificação”, disse Caboclo.

Junto do camisa 15, o ala/pivô Daniel, autor de 15 pontos, e o armador Guga Ceccatto, com 11 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, também tiveram boa parcela de contribuição no triunfo pinheirense. Com o resultado, o time de São Paulo chegou aos 56 pontos ganhos na tabela de classificação e assumiu o quarto lugar, já que Allianz/Ginástico e Paschoalotto/Bauru, também com 56 pontos já jogaram 24 partidas, contra 23 do Pinheiros.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O Pinheiros colocou boa vantagem no placar logo nos primeiros minutos. Com uma defesa pressionada, o time conseguiu forçar os rivais a seguidos erros e teve total liberdade para pontuar em contra-ataques. Neste ritmo, os comandados do técnico Brenno Blassiolli abriram 11 pontos de frente (18 a 7) em pouco mais de seis minutos jogados. Mas o Vitória conseguiu se recuperar ainda no primeiro quarto. Os paulistas passaram a dar mais espaço e os baianos aproveitaram as brechas dos rivais para diminuírem o prejuízo no placar para 22 a 16 ao final da parcial inicial.

O começo do segundo período não foi bom para nenhuma das duas equipes e a partida caiu de produção. Na parte final da parcial, o esquadrão de Salvador voltou a baixar a vantagem pinheirense. Inspirado, o ala Pedro Ivo saiu do banco de reservas e, em menos de quatro minutos em quadra, marcou oito pontos seguidos, que foram fundamentais para a diferença no placar cair para apenas um ponto: 39 a 38.

A mão quente de Pedro Ivo voltou a aparecer no início do terceiro quarto. Com mais um tiro de longa distância certeiro, o jogador empatou o jogo em 41 a 41. Porém, do outro lado, Guga Ceccatto também mostrou uma pontaria nos arremessos de três pontos e manteve o Pinheiros na liderança do placar. No meio da parcial, o time baiano perdeu o armador Weverton. Em uma disputa de bola no alto, o jogador caiu com todo o peso do corpo em cima do pé direito e, com uma suspeita de fratura, precisou deixar a quadra imobilizado.

Depois do susto, o Vitória seguiu na cola do time paulista, graças a boas jogadas do ala/pivô Paulo Junior. Mas Bruno Caboclo tratou de esfriar os ânimos dos rivais. Mostrando todo sua capacidade atlética, o jovem jogador, de apenas 18 anos, distribuiu tocos e enterradas que foram fundamentais para que o clube pinheirense chegasse para os dez minutos finais do duelo com 64 a 57 de frente.

No último quarto, o Pinheiros deslanchou. Com uma postura completamente diferente em relação às parciais anteriores, o time da capital paulista conseguiu reduzir a quantidade de pontos dos adversários e teve mais tranquilidade para atacar. Caboclo seguiu como a principal figura da partida e, com dez pontos no período final, foi crucial para que os representantes do Estado de São Paulo ampliassem a vantagem no placar para confirmar a vitória com certa tranquilidade, após muitas dificuldades nos 30 minutos iniciais do confronto.

“Faltou preparo físico para o nosso time. Quando a cabeça pensa mas o corpo não responde fica difícil. Fizemos um jogo duro e tentamos ganhar a todo o custo. Eles deram espaço no começo e nós fomos para cima. Mas no fim pesou um pouco a questão física e não conseguimos manter o jogo equilibrado no último quarto”, disse o ala Pedro Ivo, um dos destaques do Vitória na partida.

 

Nr. Jogador JO Min Pts RD+RO RT AS 3P% 2P% LL% BR TO FC FR ER EN +/- EF
#50 Caboclo 1 28.6 25/43 (58) 8+2 10 2 3/6 (50) 5/9 (56) 6/7 (86) 1 6 1.00 7.00 5 4 17 31
#
Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function getNumber() on bool in /var/www/html/lnb/wp-content/themes/lnb-2016/single-noticias.php:882 Stack trace: #0 /var/www/html/lnb/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /var/www/html/lnb/wp-blog-header.php(19): require_once('...') #2 /var/www/html/lnb/index.php(17): require('...') #3 {main} thrown in /var/www/html/lnb/wp-content/themes/lnb-2016/single-noticias.php on line 882
Erro › WordPress