#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

100K NO YOUTUBE

08-08-2022 | 02:25
Por Liga Nacional de Basquete

Canal do NBB recebeu, no início do mês de agosto, sua placa da plataforma com a marca de 100 mil inscritos

O mês de agosto vem sendo de festa no Novo Basquete Brasil. Além de comemorar seus 14 anos de existência na segunda-feira passada (1/8), o NBB recebeu a tão almejada placa do YouTube coroando os 100 mil inscritos no nosso canal. É curioso, mas nesta mesma semana, o nosso canal do YouTube completou 11 anos, criado no dia 2 de agosto de 2011. 

De lá pra cá, o fã do basquete nacional pôde acompanhar uma grande variedade de conteúdos do NBB no YouTube. Transmissões de jogos – em 306 jogos na última temporada, foram 163 transmissões através da plataforma -, seleções com as melhores jogadas da temporada e um programa exclusivo para quem não quer ficar de fora do universo do nosso basquete. 

O NBB ShowTime nasceu no ano passado com a proposta de juntar a temporada do NBB ao entretenimento em um programa semanal conduzido pelo ex-atleta, Gustavinho Lima, e o comentarista Marcel Pedroza. Além de trazer conteúdos voltados para os jogos da temporada, o ShowTime contou com diversos quadros especiais e entrevistas exclusivas. Edições especiais do programa aconteceram em locais como a NBA House, Streetopia e o Ginásio do Morumbi, o que tornou o conteúdo ainda mais dinâmico. Além disso, o NBB Showtime também foi espaço para anúncios como o da Copa Super 8 e o sorteio de confrontos e chaveamento do último Jogo das Estrelas.

A marca de 100 mil inscritos no canal do NBB é muito importante para o movimento do basquete nacional, já que possibilita o esporte alcançar uma pluralidade e praticidade de consumo que é característica da plataforma. Apesar do canal ter 11 anos desde sua criação, foi na última temporada que aconteceu o boom de inscrições na plataforma. No início da última edição do NBB, foram 58.510 inscritos e no fim da mesma temporada, o canal contava com 106.937. Com os números cada vez mais positivos e um retorno interessante, a expectativa para os próximos anos é de um crescimento ainda maior para o nosso canal e quem tem a ganhar com isso é o fã da bola laranja que poderá, por meio de nossas redes, acompanhar conteúdos exclusivos, transmissões esportivas, entrevista e uma diversidade de conteúdos sobre o basquete nacional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)