#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Elencodefinido

06-11-2020 | 07:45
Por Liga Nacional de Basquete

Com casting definido, narradores, comentaristas e repórteres se encontram virtualmente com a Equipe de Comunicação do NBB antes do início da temporada; pela primeira vez na história competição terá mulheres na narração e comentários

Narradores, comentaristas e repórteres do NBB 2020/2021 se reunem online com a Equipe de Comunicação do NBB (Divulgação/LNB)

Nesta sexta-feira (06/11), o casting das transmissões do NBB 2020/2021, que conta com um quadro de narradores, comentaristas e repórteres, se reunião de forma online com a Equipe de Comunicação da Liga Nacional de Basquete e alinhar alguns pontos para o início da temporada, que acontece já nesta terça-feira (10/11).

Atualmente a equipe conta com 14 pessoas, divididas entre narradores, comentaristas e equipe de reportagem.

Na narração, teremos as vozes de Guilherme Maia, Gerson Júnior, Marcelo Do Ó, Leandro Mamute e Luciana Mariano. Nos comentários, teremos a presença garantida de Bruno Laurence, Marcel Pedroza, Cadum Guimarães, que retorna a equipe de transmissão do NBB, Dedé Stefanelli e Helen Luz.

Na equipe de reportagem temos algumas caras novas, mas algumas conhecidas. Nesta temporada, a equipe será composta por: Giovanna Terezzino, Stephanie Alves, Chris Mussi e Graziela Cristina.

O encontro serviu para que a equipe se conhecesse e, para isso, rolou uma apresentação de todos, gerando uma proximidade entre os presentes. Além disso, foram abordados também durante o momento outros pontos, como as dinâmicas de transmissão durante a temporada, além da apresentação do protocolo de segurança divulgado pela Liga Nacional de Basquete.

Presença feminina

Pela primeira vez na história, o NBB terá ao menos uma mulher em seu quadro de narradores, comentaristas e repórteres, isso graças a presença de Luciana Mariano na equipe de narração e Helen Luz como comentarista oficial do NBB. Com as duas, pela primeira vez na história, o NBB terá uma narradora e uma comentarista em seu casting fixo.

Vale lembrar que Luciana Mariano já participou em outra oportunidade de uma transmissão do NBB. A ocasião aconteceu nas últimas duas temporadas da competição, na transmissão especial do dia das mulheres, com casting 100% feminino.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

A equipe:

Narradores:

Guilherme Maia

Gerson Júnior

Luciana Mariano

Marcelo Do Ó

Leandro Mamute

Comentaristas:

Bruno Laurence

Cadum Guimarães

Dedé Stefanelli

Helen Luz

Marcel Pedroza

Repórteres:

Giovanna Terezzino

Stephanie Alves

Chris Mussi

Graziela Cristina