#JOGAJUNTO

LDB

Ninguém segurou Isaac

28-12-2012 | 10:02
Por Liga Nacional de Basquete

Com 26 pontos, ala Isaac comanda Brasília à terceira vitória na LDB. Ainda no Grupo B, o Palmeiras venceu a primeira partida

O Brasília, de Isaac, está bem perto de ficar com uma das vagas do Grupo B para a próxima fase (Brito Júnior/Divulgação)

O Uniceub/BRB/Brasília venceu sua terceira partida na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e está muito perto de conseguir a classificação para a próxima fase da competição. Nesta sexta-feira, o time do Distrito Federal superou o Tijuca/Rio de Janeiro, por 66 a 52, com grande destaque para o ala Isaac, autor de 26 pontos.

“Hoje, o Ronald teve problemas com faltas e todo o time precisou assumir o jogo, não só eu. Ainda temos muito a conquistar na competição e precisamos já focar no jogo contra Franca, porque queremos a primeira colocação do grupo, ainda mais jogando aqui em casa”, afirmou Isaac.

Logo nos primeiros ataques, o Brasília já assumiu a frente do marcador. As bolas de fora fizeram a diferença para os donos da casa no primeiro quarto, que terminou com vantagem brasiliense, 19 a 12.  No segundo período, o Tijuca se recuperou bem no confronto, com grande desempenho do ala/pivô Wesley, que deixou a equipe carioca quatro pontos atrás no placar (31 a 27).

O Tijuca voltou bastante ligado no terceiro quarto e virou o jogo nos primeiros lances (35 a 33). Mas o ala Isaac chamou a responsabilidade e pôs Brasília novamente na frente no final do período (44 a 42). Com muita confiança e tranquilidade, Isaac continuou sendo a referência do ataque do time da casa, que no último quarto deslanchou no placar para fechar com a vitória.

Com a vitória, o Palmeiras, de Arthur Pecos, ainda tem chances de classificação (Bruno Spada/LNB)

No outro jogo do Grupo B, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória na LDB, diante da Faculdade 2 de Julho/Vitória, por 92 a 59. Os destaques do time paulista foram os alas Igor, com 17 pontos, e Jordan Burger, que anotou um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes, e o armador Arthur Pecos, que contribuiu com 12 pontos e sete bolas recuperadas. O cestinha do jogo, no entanto, foi Valdo, da equipe baiana, com 18 pontos.

Pressionando quadra inteira desde o primeiro minuto de jogo, o time paulista conseguiu abrir 13 pontos de vantagem logo no primeiro quarto (25 a 12). Liderados pelo armador Arthur Pecos e o ala Jordan Burger, o alviverde seguiu em cima do adversário para fechar a primeira metade da partida na liderança por 46 a 32.

No terceiro quarto, o time de Bahia voltou com uma dedicação extra e nos primeiros minutos, baixou a vantagem para oito pontos (48 a 40). A reação do adversário despertou o Palmeiras, que, rapidamente, voltou a jogar bem e recuperar o controle do confronto. Os paulistas puseram 18 pontos de diferença no placar e só precisaram administrar o resultado até o final.

“Demos azar ontem de deixarmos o jogo escapar no último quarto, mas essa vitória nos dá confiança para encararmos o Franca amanhã e continuarmos em busca da classificação”, afirmou Arthur Pecos.