#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nos céus

01-07-2013 | 02:21
Por Liga Nacional de Basquete

Jogadores e comissão técnica do Pinheiros e o treinador Alberto Bial, do Basquete Cearense, fazem a alegria de crianças e idosos em ação social realizada em SP

Paulinho Boracini interagindo com a criança no Centro Cultural de São Joaquim, em São Paulo (SP) (Ivan/Padovani)

No último final de semana, os atletas e a comissão técnica do Pinheiros/SKY e o técnico do SKY/Basquete Cearense, Alberto Bial, definitivamente colocaram a mão na massa e deixaram belos sorrisos nos rostos de crianças, jovens e idosos do Centro Cultural São Joaquim, no Jardim São Joaquim, M’ Boi Mirim, em São Paulo (SP), em uma ação social que proporcionou benfeitorias ao local.

O terceiro programa de Responsabilidade Social da SKY foi feito em parceria com a Ação Comunitária, ONG responsável por indicar o Centro Cultural São Joaquim, que oferece atendimento a 76 crianças (de 1 a 3 anos), 120 jovens (de 6 a 15 anos) e 90 idosos (acima de 60 anos).

“É muito interessante participar desta ação e ajudar a molecada, que vai usufruir de tudo isso, ter um pouco da felicidade que a gente pôde passar para eles. As crianças nos veem como espelho. Um dia fomos como eles e queríamos ver os nossos ídolos. É legal passar um carinho e incentivá-las a praticar esporte. A gente vê o quanto é importante as pessoas ajudarem e investirem para melhorar o país e revelar novos atletas”, comentou o armador Paulinho Boracini.

Jogadores do Pinheiros ajudando a pintar a parede da quadra do Centro Cultural de São Joaquim (Ivan Padovani/Divulgação)

Todos os jogadores, os técnicos Claudio Mortari e Alberto Bial, e o auxiliar-técnico do Pinheiros, César Guidetti, colocaram a mão na massa. Na última sexta-feira (28/06), colaboraram com a pintura da quadra e, no sábado (29/06), participaram da festa de entrega às crianças, que fizeram muita festa e tiveram o prazer de viver um dia de jogador de basquete. Elas treinaram com os atletas, que também puderam se arriscar na capoeira, uma das muitas atividades realizadas no Centro Cultural São Joaquim.

Além das atividades, os representantes de Pinheiros e Basquete Cearense tiveram a oportunidade de conhecerem toda a estrutura do local e puderam interagir com todas as crianças, jovens e idosos.

“O sentimento é de grande emoção, uma energia interessante que estamos sentindo em propiciar uma quadra, neste astral bacana. Esse trabalho em equipe, com todos dando a sua pincelada, a sua força, é legal”, afirmou o técnico Alberto Bial.

Um dos mais festejados pelas crianças, Rafael Mineiro, eleito o melhor pivô do último NBB, destacava a sua alegria por ter feito parte da ação. Para ele, a ação foi de suma importância para o futuro destes jovens.

“Fico muito feliz. Dá uma satisfação muito grande ver a felicidade das crianças. Isso é muito importante para o futuro delas”, conta o atleta.

Com elogios a ação social organizada pela SKY, o comandante do Pinheiros, Cláudio Mortari, falou sobre o bonito ato realizado no último final de semana. “Para nós, é uma satisfação muito grande ver esse trabalho. É um caminho de ida e volta. Vamos receber por parte deles aquela expectativa que todos têm de conhecer os atletas”, concluiu o treinador pinheirense.

Atletas e comissão técnica do Pinheiros e Alberto Bial viveram um dia de pintores no Centro Cultural São Joaquim, em São Paulo (Ivan Padovani/Divulgação)