#JOGAJUNTO

NOTA OFICIAL

27-03-2024 | 11:12
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete e Pato Basquete vêm a público para se manifestarem a respeito de publicação realizada nas redes sociais pela equipe associada à LNB

A Liga Nacional de Basquete e o Pato Basquete vêm a público para se manifestarem a respeito da publicação realizada nas redes sociais pela equipe do Pato Basquete, associada à Liga, no dia 13 de março de 2024.

A LNB tomou conhecimento do caso e, compreendendo que o teor do conteúdo denotava comportamentos transfóbicos e que atingem diretamente a comunidade LGBTQIA+, entrou em contato com sua equipe filiada para, juntas, colocarem em prática o conceito ESG no combate a discriminação racial com o compromisso de analisar, intervir e orientar em situações de todo e qualquer tipo de discriminação.

Entendem as instituições, LNB e Pato Basquete, que atitudes que denotam o preconceito recreativo não podem mais ser tolerados em nosso meio e que o exemplo para um entendimento de uma sociedade inclusiva deve ser a tônica de todos que fazem parte do ecossistema da Liga Nacional de Basquete. Diante disso a postagem foi retirada e o Pato Basquete observará sempre os preceitos do respeito às diversidades.

Por fim, fazemos questão de destacar que repudiamos com veemência toda e qualquer forma de discriminação e enxergamos nossa atuação como parte fundamental nesta batalha que visa reduzir a discriminação de minorias e a construção de uma cultura inclusiva de raça, etnia, gênero, crenças religiosas e orientação sexual.