#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Novo técnico da feminina

17-12-2011 | 01:14
Por Liga Nacional de Basquete

CBB anuncia o novo treinador da Seleção Brasileira adulta feminina, que comandará a equipe em Londres 2012: Luiz Claudio Tarallo

Divulgação/LNB

O técnico Luiz Cláudio Tarallo, de 45 anos, é o novo técnico da seleção brasileira adulta feminina. Entre as conquistas do técnico pela seleção brasileira estão a medalha de bronze no Mundial Sub-19 Feminino (Chile/2011), o ouro nos Jogos Sul-Americanos (Colômbia/2010); o vice-campeão Copa-América Sub-18 (Estados Unidos/2010) e Sub-20 (México/2006); além dos títulos Sul-Americanos Cadetes (Venezuela/2005 e Equador/2006). Além disso, ele soma ainda, como assistente-técnico da seleção adulta, dois títulos Sul-Americanos (Colômbia/2005 e Paraguai/2006).

Tarallo irá dirigir o Brasil no 33° Campeonato Sul-Americano e nos Jogos Olímpicos de Londres. O acerto final foi feito nesta sexta-feira, em Jundiaí (SP), entre o técnico e Hortência Marcari, diretora de seleções femininas da CBB.

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao convite e aos dirigentes da CBB pela confiança que estão depositando em mim e no meu trabalho. Gostaria de agradecer também a todos que estão oportunizando meu trabalho com a seleção. Com certeza, é um grande desafio e uma honra desenvolver um trabalho na seleção brasileira. Estou contente com o fato de eu estar a frente da seleção, mas muito mais pelo projeto que esta para ser desenvolvido, que é a continuação do trabalho de base. Conto com o apoio das jogadoras, dirigentes e de todos envolvidos com o basquete brasileiro para desenvolver esse trabalho”, disse Tarallo.

“Dentro desse novo realinhamento da CBB resolvemos apostar no Tarallo, que é um técnico que possui a experiência em três mundiais juvenis, já foi assistente do adulto, e está com as seleções há bastante tempo, além de conhecer a nossa linha de trabalho. Dentro desse trabalho com a base, ele conhece as novas atletas que estão despontando internacionalmente e pode ajudar no desenvolvimento do ciclo até 2016”, analisou Hortência.

“Temos muito a agradecer pelo trabalho realizado pelo Enio, mas fizemos inúmeras reuniões que nos levaram a fazer um realinhamento para o ciclo até 2016. Confiamos cem por cento no Tarallo, que assume agora o comando com o objetivo de ficarmos entre os melhores do mundo em Londres e em 2016”, afirmou o presidente da CBB, Carlos Nunes.