#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo desafio

05-11-2014 | 10:24
Por Liga Nacional de Basquete

Pela segunda rodada da temporada 2014/2015 do NBB, Mogi e Minas se enfrentam nesta quinta-feira com transmissão ao vivo na Web

A segunda rodada do NBB 7 terá início nesta quinta-feira (06/11) e uma das partidas colocará frente a frente o Mogi das Cruzes/Helbor e o Minas Tênis Clube. No Ginásio Professor Hugo Ramos, casa mogiana, às 20 horas (de Brasília), as equipes se enfrentarão em partida que contará com transmissão ao vivo pela internet, através do Tempo Real site da Liga Nacional de Basquete (http://lnb.com.br/tempo-real/).

Com Tyrone como cestinha, Mogi venceu Uberlândia na 1ª rodada (Cleomar Macedo/Divulgação)

Com Tyrone como cestinha, Mogi venceu Uberlândia na 1ª rodada (Cleomar Macedo/Divulgação)

Depois de debutarem na temporada 2014/2015 do maior campeonato de basquete do país na última terça-feira (04/11), paulistas e mineiros entrarão em quadra pela segunda vez. Porém as equipes acumularam resultados diferentes em suas estreias.

Atuando ao lado de sua torcida, o esquadrão da cidade de Mogi das Cruzes abriu sua trajetória na sétima edição do NBB com vitória. Diante do Unitri/Pilhas Energizer, o time dirigido pelo técnico Paco García deslanchou no segundo quarto e controlou o jogo nas parciais seguintes para assegurar o resultado positivo.

“Jogamos bem contra Uberlândia e podemos dizer que foi uma estreia boa para o nosso time. A única coisa é que amolecemos um pouco depois de abrirmos diferença no placar e não podemos repetir isso no jogo contra o Minas”, disse o ala Tyrone Curnell, do Mogi.

“O Minas tem alguns jogadores experientes no elenco e sabemos que não será um jogo fácil. Temos que entrar em quadra concentrados e manter o foco durante os 40 minutos para ir em busca de mais uma vitória neste início de temporada”, completou o norte-americano, cestinha da equipe na estreia, com 19 pontos.

Por sua vez, o Minas lutou muito, mas acabou derrotado pelo São José/Unimed. No embalo da grande atuação do ala Alex, cestinha da partida, com 28 pontos, o clube de Belo Horizonte fez jogo duro frente aos joseenses mesmo atuando fora de casa. Nos minutos finais, os anfitriões foram mais eficazes e ficaram com a vitória.

Diante de sua ex-equipe, Alex teve grande atuação mas não evitou o revés do Minas para o São José (Arthur Marega/São José Desportivo)

Diante de sua ex-equipe, Alex teve grande atuação mas não evitou o revés do Minas para o São José (Arthur Marega/São José Desportivo)

Para a partida desta quinta-feira, as duas equipes terão importantes desfalques na armação. Com um incômodo nas costas, o mogiano Gustavinho não atuou diante do Uberlândia e segue de fora. Do outro lado, o Minas não poderá contar novamente com Henrique Coelho. O jogador, eleito o Destaque Jovem do NBB 6, está lesionado e sequer viajou com a delegação para São Paulo.

Em toda a história do NBB, Mogi e Minas já se enfrentaram quatro vezes – na fase de classificação das duas últimas temporadas – e a agremiação paulista levou a melhor em três oportunidade. O único triunfo dos mineiros aconteceu justamente no último encontro entre as equipes, durante o segundo turno do NBB 6.