#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O nome dele é Lucas Pipoca

27-05-2023 | 08:58
Por Liga Nacional de Basquete

Pivô do São Paulo faz partida histórica na vitória tricolor que abriu a série das finais do NBB 15 e alcança a segunda maior marca em bolas de três na história dos playoffs

O cartão de visitas dele em sua primeira final da carreira veio recheado! O pivô Lucas Siewert do São Paulo foi um dos grandes nomes em torno da partida que abriu o placar da série das finais do NBB 15. Com 10 pontos de vantagem a equipe tricolor conquistou o resultado positivo ao vencer dentro da casa do SESI Franca Basquete. E se engana quem pensa que a atuação do pivô ficou retida apenas por somar alguns pontos no placar final de 98 a 88. O atleta que também é conhecido como “Lucas Pipoca” anotou 30 pontos que representam as seguintes marcas históricas:

  • 8 bolas de três pontos convertidas em 9 tentativas. Ao todo o São Paulo somou 13 bolas de fora do perímetro
  • Segunda maior marca de 3 pontos da história das finais do NBB (a primeira está com o pós-atleta Marcelinho que converteu 10 bolas de três pontos na temporada 2009/2010)
  • Segunda maior marca de 3 pontos da atual temporada do NBB (a primeira está empatada entre Vezaro – 123 Minas – e Sheard – Cerrado – com 9 acertos)
  • Recorde pessoal do Lucas Siewert
  • Segunda maior marca de um Jogo 1 de Finais do NBB

Independente da equipe que vai levantar o troféu de campeão da temporada, pode-se dizer que Lucas Siewert teve uma atuação histórica e que, certamente, vai ficar gravada em sua própria mente e do torcedor tricolor que, agora, aguarda ansiosamente pelo embate de número 2 da série de finais contra o SESI Franca Basquete na próxima quarta-feira (31/5), às 20h, no Ginásio do Morumbi.

“Fico extremamente feliz, mas isso é mérito de toda a nossa equipe! Eu faço muito essa jogada com o Bennett e ele está sempre conseguindo me encontrar dentro de quadra e nos colocando em vantagem no ataque. Além disso, todos os meus colegas de time e a comissão técnica sempre me passam toda a confiança para seguir com os meus arremessos”, afirmou o Siewert.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

CALENDÁRIO DA SÉRIE

JOGO 2 – 31/05 (Quarta-feira) – 20h – Ginásio do Morumbi

JOGO 3 – 03/06 (Sábado) – 15h – Ginásio do Morumbi

JOGO 4 – 08/06 (Quinta-feira) – 17h30 – Ginásio do Pedrocão*

JOGO 5 – 10/06 (Sábado) – 15h – Ginásio do Pedrocão*

*Se necessário

Todos as partidas serão transmitidas pelo Youtube do NBB, ESPN, SporTV, NBA App e TV Cultura (com exceção ao Jogo 2).

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Sportsbet.io, Penalty, EY, Whirlpool, UMP, Jamef e apoio da Hellmann’s, IMG Arena, Genius Sports e Accor.