#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Encontroespecial

31-01-2020 | 04:49
Por Liga Nacional de Basquete

Em grande fase no Franca, uruguaio Parodi enfrenta o time que abriu as portas para sua entrada no Brasil; duelo será neste sábado, ao vivo na Band

Hoje no Franca, Parodi defendeu o Corinthians na última temporada (Beto Miller/Corinthians)

Todo reencontro de um jogador com seu ex-clube tem um sabor especial, seja ele doce ou amargo. Neste sábado (01/02), o uruguaio Luciano Parodi, do Sesi Franca Basquete, passará por essa experiência mais uma vez ao enfrentar o Corinthians, às 12h50, com transmissão ao vivo na Band.

Nesse caso, a sensação é positiva. Isso porque o Timão foi a primeira equipe de Parodi no basquete brasileiro, no NBB CAIXA 2018/2019. Segundo ele, a adaptação no Brasil foi tranquila devido ao bom grupo existente no clube do Parque São Jorge, resultando em uma boa temporada.

“Foi no Corinthians a minha primeira experiência no basquete brasileiro no ano passado. A gente tinha um bom time, todo mundo era gente boa. Isso me deu mais confiança e por isso consegui me adaptar mais rápido. Além de ter outro uruguaio no time (Maurício Aguiar), que me ajudou muita na adaptação. No final, acho que fizemos uma boa temporada”, afirmou Parodi.

Logo em sua primeira participação no NBB CAIXA, o armador uruguaio se destacou rapidamente e terminou o campeonato com boas médias de 14,2 pontos, 6,5 assistências e 16,6 de eficiência. Além dos números, deixou uma boa impressão com os fãs da bola laranja graças ao seu talento diferenciado e diversas jogadas plásticas.

Tudo isso resultou no interesse de diversas equipes, entre elas o Sesi Franca Basquete, vice-campeão daquela edição do NBB CAIXA. O jogador de 25 anos se mostrou muito contente no primeiro contato da equipe francana e ainda recebeu uma ligação especial de um dos craques do time.

“Esse ano me mudei para o Franca, um time vencedor e com muita história no basquete brasileiro. Quando eles me ligaram eu fiquei muito contente, já sabia que tinham um time bem forte e com boas pessoas. O Rafael Hettsheimeir foi o primeiro a me ligar, então já fiquei feliz de vir para cá. A cidade é bem tranquila, com bons lugares para visitar. Estou gostando daqui”, revelou o armador, que tem médias de 14,2 pontos e 6,5 assistências neste NBB CAIXA.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#VAICORINTHIANS ⚫⚪

Uma publicação compartilhada por Luciano Parodi (@nanoparodi) em

O início no time francano tem sido animador e, sobretudo, vencedor. Entrando na segunda metade da temporada, a equipe da Capital do Basquete já faturou o título do Campeonato Paulista e da Copa Super 8, além da segunda colocação momentânea no NBB CAIXA e a boa participação na Basketball Champions League Americas (eliminado nas quartas de final).

O título da Copa Super 8 contra o Flamengo, no início de 2020, em pleno Rio de Janeiro (RJ), tirou um peso do time francano, que havia perdido duas finais na última temporada para o rubro-negro carioca.

“Ganhar a Copa Super 8 nos deu uma moral muito boa, contra um time como o Flamengo, um dos melhores do país. No ano passado nosso time perdeu duas finais para eles, então essa vitória nos dá muita confiança para a sequência do NBB CAIXA, que é 100% o nosso foco agora. Acredito que temos totais condições de brigar para chegar nas Finais de novo e conquistar esse título”, disse Parodi.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Super 8! 🏆🥇 . . . #sesifrancabasquete #campeao #super8

Uma publicação compartilhada por Luciano Parodi (@nanoparodi) em

Vindo de um resultado negativo contra o Mogi das Cruzes Basquete, na última quarta-feira, o Franca tem a chance de se recuperar em casa, diante do Corinthians. Na atual temporada, as duas equipes já se enfrentaram nas finais do Campeonato Paulista e no primeiro turno do NBB CAIXA, todos vencidos pelo time francano.

O duelo no primeiro turno foi ainda mais especial para Luciano Parodi. O armador estava com a mão quente na partida e anotou 25 pontos (5/5 nos arremessos de 3), seu recorde pessoal no NBB CAIXA, na vitória por 89 a 87, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP).

A expectativa para esse confronto de sábado (01) é a de um jogo complicado, com as duas equipes bem diferentes do primeiro encontro entre elas na competição.

“Já jogamos várias partidas contra eles, principalmente a final do Campeonato Paulista. Acho que agora deve mudar alguma coisa, é uma temporada longa, o time deles está bem forte, melhor que nos outros jogos. Será um jogo muito duro”, completou o armador.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.